Guarnição da VTR 2305 prende traficante, recaptura foragido e recupera motocicleta roubada 

Foram conduzidos para a 20ª Secional: Nathaniel Oliveira de Lima, o “Bolota”, Cléber da Silva dos Santos e José Ribamar Ribeiro Almeida

Continua depois da publicidade

Por meio de denúncia, de uma pessoa que passava na rua e abordou uma guarnição, a Polícia Militar prendeu, em flagrante Nathaniel Oliveira de Lima, o Bolota. Em uma vila de quitinetes onde mora, na Rua São João, Bairro da Paz, endereço informado detalhadamente à equipe de policiais, o acusado foi flagrado com 25 gramas de maconha, balança, material para embalagem e R$ 6.170,00 cuja origem bolota não quis informar. A prisão foi efetuada pela equipe da Viatura 2305, por volta das 19h desta quinta-feira (9).

A mesma guarnição, também na noite de ontem (9), ainda em rondas no Bairro da Paz, ao passar pela Rua Santa Maria, percebeu que um homem que pilotava uma moto carregava na cintura um volume considerado suspeito. A abordagem  foi feita e nada foi encontrado com ele, identificado como Cléber da Silva dos Santos. Porém ao ter o nome pesquisado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, o sistema revelou que ele tinha contra si um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara de Execução Penal, de Marabá, pelo crime de roubo.

Policiais da mesma viatura, por volta das 23h15, também desta quinta-feira (9), abordaram um condutor que pilotava, em alta velocidade, pela Rua A21, no Bairro Tropical, a motocicleta Honda CG Titan, amarela, sem placa. Ele foi identificado como José Ribamar Ribeiro Almeida, que não carregava drogas nem armas. Já a moto, cujo número do chassi foi pesquisado no sistema de informações de segurança pública, foi apontada como veículo roubado/furtado. Indagado sobre a procedência do veículo, Ribamar disse ter comprado R$ 1.000,00, mas não disse o nome do vendedor.

Em todos os flagrantes realizados pela equipe da Viatura 2305, os envolvidos foram conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e entregues aos policiai de plantão, para as providências legais.

(Caetano Silva)