GTO captura no Liberdade foragido da Penitenciária de Santa Izabel do Pará

A Polícia Militar chegou ao presidiário por meio de denúncia anônima. O informante dava conta de que em um salão de cabeleireiro havia um fugitivo da cadeia

Continua depois da publicidade

O Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, em Parauapebas, prendeu e conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil João Batista da Silva, 34 anos de idade. Segundo a guarnição, João Batista foi capturado ontem, terça-feira (13), após denúncia anônima dando conta de que, em um salão de cabeleireiro próximo da praça do Bairro Liberdade I, havia um homem que seria foragido da Penitenciária de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém.

A guarnição do GTO se deslocou ao local indicado e prendeu o, até então, suspeito, que, ao ser abordado pela PM deu outro nome. Na delegacia, ao averiguarem no Infoseg (rede de informações de segurança pública), os investigadores constataram que o homem conduzido à DP é mesmo foragido. Contra ele havia mandado de prisão preventiva e que João Batista é alvo de oito processos criminais.

Com ele foram encontradas várias cédulas de identidade sem fotos, o que levantou a hipótese de que Batista mesmo colava foto dele nos documentos para esconder a verdadeira identidade.

A reportagem tentou falar com João Batista, porém ele se manteve calado. Depois de passar por exame de corpo delito, ele ficará à disposição da Justiça até ser recambiado ao presídio de onde fugiu.

(Caetano Silva)