Grupo de Capoeira Dandara Bambula realiza festival

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foto_Anderson SouzaNeste fim de semana, o grupo de capoeira Dandara Bambula promove o I Festival Beneficente, que tem por objetivo arrecadar alimentos para doá-los a famílias carentes de Parauapebas. A abertura do festival será no sábado (29), às 16 horas, na Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde, com roda e aulão de capoeira.

Na programação do evento, oficinas de instrumentos e histórico sobre o esporte. Elas serão ministradas no domingo (30), no Ginásio Poliesportivo, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Um dos organizadores, Edineis Chaves de Sousa, conhecido por mestrando Pica Pau, o festival vai contar com a presença de capoeiristas de Parauapebas e das cidades de Canaã dos Carajás, Marabá, Jacundá, Belém e de Açailândia (MA). “Convidamos todos os capoeiristas da cidade e os simpatizantes do esporte para prestigiarem o evento. Além de reunir praticantes da capoeira, a finalidade do festival é ajudar famílias carentes de Parauapebas”, reforça.

Cada capoeirista doará um quilo de alimento não perecível e a quantia de R$ 20 para contribuir com a realização do festival. Os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes identificadas pelo grupo de capoeira Dandara Bambula.