Grupo Alma realiza 2º Bazar Beneficente da Mulher neste fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Alma

Neste sábado (5) e domingo (6) será realizada a 2ª Edição do Bazar Beneficente da Mulher, promovido pelo Grupo Aleitamento Materno com Amor (Alma). Na ocasião, que acontece na Rua 19, Nº 33, Bairro União, a partir das 14h30, o Grupo Alma realizará a venda de peças de roupas seminovas e usadas, femininas e masculinas.

Os preços terão valores simbólicos, variando de R$1 à R$20. De acordo com Rita Maia, uma das seis fundadoras do Alma, “todo o valor arrecadado será para a compra de produtos infantis para a construção de kits de enxoval de bebê para doar às gestantes atendidas pelo projeto” do Grupo Alma.

Ainda nos dias do Bazar, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, além de fraldas descartáveis, lenços umedecidos e roupas de recém-nascido para o projeto do Natal das Mães que Alimentam Vidas. “Os alimentos recolhidos serão distribuídos para as mães como forma de incentivo ao aleitamento materno e para que seja evitado o desmame precoce”, explica Rita.

O Grupo Alma foi fundado em maio deste ano com o objetivo de defender e incentivar o aleitamento materno, bem como oferecer apoio materno-infantil às mães em situação de extrema pobreza. Também é uma das metas do movimento desenvolver o empoderamento das mulheres, para que possam alcançar sua independência financeira e bem estar físico e emocional.