Gripe: Dia D de vacinação será realizado sábado (19) em Curionópolis

A meta é vacinar, durante a campanha, 90% das pessoas que estão nos grupos de risco do município
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Neste sábado (19) será realizado o Dia D de Vacinação contra a Gripe em Curionópolis. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), faz parte da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Semsa, a vacinação estará disponível em seis postos de vacinação e contará com a participação de cerca de 60 profissionais. A meta é vacinar, durante a campanha, 90% das pessoas que estão nos grupos de risco do município, até o dia 1º de junho.

A campanha tem como público-alvo pessoas acima dos 60 anos de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas, gestantes ou mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da área da saúde, professores e indígenas.

Os que estão incluídos no perfil do público-alvo devem procurar uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência e levar a caderneta de vacinação. Em Curionópolis, a imunização no dia D será realizada das 8 às 17 horas nos seguintes postos de vacinação: Jardim Panorama, Bairro da Paz, Planalto, Rio Grande do Sul, PSF 31 e Miguel Chamon.

O dia D da campanha de vacinação contra gripe em Serra Pelada se realizará no sábado seguinte, dia 26 de maio, na santa Casa de Misericórdia.

Publicidade

Relacionados