Governo do Pará dá início ao tratamento de hemodiálise aos pacientes com a Covid-19 no HRT

Agora os pacientes internados na UTI - Covid, com quadro de insuficiência renal aguda terão tratamento emergencial de hemodiálise no Hospital Regional de Tucuruí
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Governo do Pará através da Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), dá um importante passo para a instalação do Centro de Hemodiálise, em Tucuruí. A partir desta sexta-feira (30/04), foram iniciados os testes nos equipamentos de hemodiálise, para que nos próximos dias seja iniciada a Terapia Renal de Substituição, nos pacientes com a Covid-19, internados na UTI do Hospital Regional de Tucuruí.

O Hospital Regional de Tucuruí que é referência em saúde para os municípios do entorno do Lago, recebeu os equipamentos para hemodiálise do Governo do Pará, que serão destinados aos pacientes internados na UTI – Covid-19, que tenham agravamento em seu quadro clínico, devido à insuficiência renal aguda provocada pela piora da infecção.

O equipamento é de vital importância para o tratamento e manutenção da vida destes pacientes. Os aparelhos possuem um sistema portátil para a purificação da água através do sistema de osmose reversa, e pode ser utilizado em caráter emergencial, para minimizar os efeitos adversos desta grave infecção.

O Instituto Diretrizes responsável pela gestão do Complexo Hospitalar de Tucuruí, em ação conjunta com o Governo do Pará e a Sespa, busca a cada dia melhorar a qualidade da assistência e menos transferências de pacientes para outras unidades hospitalares da rede pública do Estado.

Publicidade