Governo de Parauapebas vai pavimentar complexo VS-10

Empreitada será realizada em mais de uma frente de trabalho. Serão dois lotes, cada um dos quais com cerca de 4 Km de drenagem e asfalto. Anseio antigo da comunidade será atendido.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os quase 20 mil habitantes do complexo VS-10 vão ver drenagem e asfalto em breve. É que o governo de Darci Lermen anunciou uma licitação de R$ 26,7 milhões para contratar empresa especializada em construção de redes de drenagens e pavimentação para atender a rua principal e as ruas adjacentes daquele complexo. As informações foram levantadas com exclusividade pelo Blog do Zé Dudu e podem ser checadas aqui.

As propostas comerciais estão previstas para 5 de outubro e a apuração da empresa vencedora do certame será feita com base em dois lotes de serviços, por orientação da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Segundo a pasta, a medida vai garantir mais competitividade entre licitantes, celeridade das obras com mais de uma frente de serviços e menores chances de prejuízo nos períodos de menor intensidade de trabalho por causa das chuvas. A empreitada também compreende drenagens profundas, diferentemente de outras ações já realizadas em trechos pontuais do complexo, em que foram feitas apenas drenagens superficiais.

Quem ganhar a licitação terá contrato com a Prefeitura de Parauapebas por um ano, mas as benfeitorias precisam ser entregues em dez meses. No lote 1 estão previstas drenagem e pavimentação em 4 quilômetros e 103 metros de ruas. Já no lote 2 são 3,98 quilômetros de vias públicas.

Por se tratar de um complexo urbano composto por mais ou menos 15 bairros e com área de aproximadamente 672 hectares, nem todas as ruas foram contempladas. No edital do certame, as vias que receberão benfeitorias estão nominadas e acompanhadas de coordenadas geográficas. De acordo com a Semob, os serviços vão mudar para melhor a infraestrutura da comunidade e garantir segurança e trafegabilidade aos moradores. “Esse pacote de obras nasceu de um anseio antigo dos populares da VS-10, que há anos vêm reivindicando por intervenções do poder público nos bairros do complexo”, lembra Wanterlor Bandeira, titular da Secretaria de Obras.

Segundo a prefeitura, existem mais processos em desenvolvimento que vão atender a outros bairros do complexo VS-10. No momento, a equipe técnica da área de infraestrutura está analisado a necessidade real de cada área. “Entendemos que o que foi apresentado é suficiente para a perfeita execução dos serviços nos locais indicados”, explica Bandeira.