Canaã dos Carajás

Governador participa na inauguração da 1ª escola de tempo integral em Canaã

O estabelecimento tem 12 salas de aula e vai atender inicialmente 650 estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com a parceria da PM na disciplina “Ordem Unida”

Com a inauguração oficial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ronilton Aridal da Silva Grilo, a educação em tempo integral se torna realidade em Canaã dos Carajás. A cerimônia, realizada na tarde de sábado (30), reuniu centenas de pessoas entre autoridades políticas do município e região, empresários e a comunidade em geral.

A escola, que recebeu o nome em homenagem ao ex-vereador “Grilo”, falecido em 2016, possui mais de 3 mil metros quadrados, 12 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva coberta e quadra de areia. A unidade, que foi construída com o objetivo de se tornar referência na região, vai funcionar das 7h às 17h.

“O ‘Grilo’, não era só um sobrinho, ele era como um filho para mim. E ver essa homenagem ao seu nome é muito gratificante para nós, que somos família. É muito bom saber que ele sempre será lembrado”, agradeceu Aleixo Lourenço Amaral, tio do vereador “Grilo”.

 A expectativa é de que nesse primeiro momento, 650 alunos dos bairros Residencial Canaã e Nova Esperança I e II, sejam atendidos. Além da modalidade em tempo integral, a nova escola também vai receber o apoio da Polícia Militar na aplicação da disciplina “Ordem unida”.

“Temos uma nova história no município de Canaã, que é essa nova escola de tempo integral que está sendo inaugurada neste dia em uma grande parceria com a Polícia Militar. A nossa meta é que mais escolas também tenham essa parceria com a Polícia Militar. A qualidade da nossa educação vai mudar para melhor”, destacou o prefeito Jeová Andrade.  

Entre os presentes, o governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho, que esteva acompanhado de sua comitiva. “Esta escola, seguramente é uma demonstração da preocupação com o futuro. A decisão de Canaã de investir em educação é a decisão mais acertada, porque se tem uma vocação para esse município, é a vocação do conhecimento, é a vocação das pessoas poderem estar sendo inseridas e sendo elas a locomotiva para o futuro. Eu parabenizo o prefeito Jeová Andrade e sua equipe pela excelente escolha em investir em educação”, disse.

Na unidade vão funcionar turmas do 4º ao 9º ano. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 8 de abril. “É motivo de orgulho estar inaugurando essa importante obra, o nosso objetivo é estender essa modalidade [tempo integral] para outras escolas da cidade”, pontuou Edilson Valadares, secretário de Educação.

Deixe seu comentário