Ginásio Poliesportivo de Parauapebas reabre as portas com os Jogos Abertos do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As atividades no novo ginásio recomeçam nesta quinta-feira, 13, com a abertura oficial da sexta edição dos Jogos Abertos do Pará, às 19 horas. Além de Parauapebas, como sede dos jogos, participam da competição as cidades de Eldorado, Xinguara, Ourilândia, Conceição do Araguaia, Redenção e Santana do Araguaia. As modalidades em disputa são Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Atletismo e Tênis de mesa.

Localizado no bairro Beira Rio I, o espaço ganhou um novo piso de poliuretano, banheiros e salas totalmente reformados, uma bela pintura, sistema hidráulico e iluminação excelentes, além, é claro, de um novo nome: o Gigante da Beira Rio vai se chamar Ginásio Poliesportivo Marcelo Ribeiro da Silva.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratório, essa é uma forma de homenagear um ex-atleta, já falecido, que muito contribuiu para o esporte estudantil de Parauapebas, “Marcelo Neguinho”. Era assim como ele era conhecido por todos. Além dos jogos estudantis, Marcelo teve passagem pelo futebol profissional e atuou em times como o Clube do Remo e Águia de Marabá. “Acredito que seja uma homenagem justa a um atleta que representou bem o esporte do nosso município”, comentou Moratório.

Para o secretário municipal de Obras, José das Dores Couto, considerar a valorização do esporte enquanto instrumento para propiciar melhores condições de vida para os cidadãos é muito importante. Além disso, o Ginásio Poliesportivo Marcelo Ribeiro da Silva é um aparelho público fundamental, já que “também propicia acesso à cidadania por meio dos projetos sociais e esportivos desenvolvidos com crianças e jovens no local”.