Gesmar Costa busca melhorias para segurança em Parauapebas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Os trabalhos na Assembleia Legislativa ainda nem começaram, mas o Deputado Gesmar Costa já está a todo pique. Na manhã desta quarta-feira, 11, o mais novo deputado da Alepa esteve reunido com os gestores da Segurança Pública do Estado do Pará. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança do Estado (SEGUP), em Belém, e contou com as presenças do Secretário de Segurança, General Jeannot Jansen; do Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Souza e do Diretor do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC).

A segurança Pública é uma pasta na qual o parlamentar é praticamente um especialista, já que esteve à frente dela por um ano em Parauapebas, e conhece muito bem quais as maiores carências do município.

Durante a reunião, o deputado oficializou várias solicitações que certamente beneficiarão Parauapebas. Entre elas a construção de mais uma delegacia, no bairro Cidade Jardim; a retomada das obras do presídio e a regionalização do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

No encontro, o Delegado Geral reconheceu e defendeu a construção urgente da delegacia, informando que o órgão está à disposição para firmar convênio com a Prefeitura de Parauapebas a fim de construir a Unidade Policial o mais rápido possível.

O Secretário Jeannot Jansen deu uma ótima notícia para a população de Parauapebas, quando garantiu que o projeto da Susipe para retomada das obras do presídio no município já foi encaminhado à Secretaria de Obras do Estado (SEOP), responsável pela execução da obra, e amanhã (12) já será encaminhado à licitação.

Quanto a regionalização do CPCRC, o Diretor Orlando Gouvêa informou que, por conta do aumento de despesas, uma regionalização ainda não é possível, mas o órgão estuda uma reestruturação que vai permitir que seja implantado, em Parauapebas, um Núcleo Avançado do Órgão.

“A população de 300 mil habitantes de Parauapebas necessita muito dessas obras. Vou continuar acompanhando, junto à SEOP, o processo da retomada das obras do presídio e vou intermediar uma audiência do prefeito Darci Lermen com o Delegado Geral para que a nossa nova delegacia saia o mais depressa possível”, disse o deputado.

Publicidade