Clube do Remo é Campeão Paraense pela 48ª vez

Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, o Leão Azul viu o Paysandu devolver o placar mínimo no jogo de volta, com gol de pênalti marcado por Rossi
Marcelo Rangel levanta a taca de campeão paraense 2025 (foto: Fernando Torres/AGIF)

Continua depois da publicidade

O domingo (11), Dia das Mães, foi marcado por emoção, festa e recorde de público no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. Mais de 47 mil torcedores compareceram à final do Parazão Banpará 2025, entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club. Em um clássico eletrizante, o Remo conquistou seu 48º título estadual após vitória nos pênaltis por 6 a 5, coroando a campanha com apoio maciço da torcida azulina.

Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, o Leão Azul viu o Paysandu devolver o placar mínimo no jogo de volta, com gol de pênalti marcado por Rossi ainda no primeiro tempo. O empate no agregado levou a decisão para as penalidades, onde o Remo levou a melhor e garantiu o troféu.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O gol do Paysandu saiu aos 7 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Rossi. O Remo teve a chance de empatar, também em penalidade, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu a cobrança de Adailton.

Nas penalidades, Pedro Castro desperdiçou a primeira para o Remo, seguido de erro de Benítez para o Paysandu. As equipes converteram as demais cobranças, levando a decisão às alternadas. Marcelo Rangel defendeu o chute de Dudu Vieira, e coube a Reynaldo converter o último pênalti e selar o título azulino: 6 a 5.

O Clube do Remo volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Mangueirão, contra o Vila Nova, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Paysandu enfrenta o América-MG fora de casa, na Arena Independência, às 19h30.

(Com informações da Agência Pará)

plugins premium WordPress