Frente Ambientalista do Senado discute desmatamento com Mourão

O convite foi formulado pela senadora Eliziane Gama e o debate será através de videoconferência realizada na quarta-feira (17)
Vice-presidente Hamilton Mourão está à frente do Conselho da Amazônia (Foto: Romério Cunha/VPR)

Continua depois da publicidade

Brasília — A convite da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), o vice-presidente da República Hamilton Mourão participará nesta quarta-feira (17), das 10h às 12h, de videoconferência para detalhar as diretrizes do plano de combate ao desmatamento na Amazônia do governo federal aos membros da Frente Parlamentar Ambientalista.

A parlamentar, ao justificar o convite disse que: “As questões relativas à Amazônia estão no centro do debate político nacional, pois a região concentra a maior população indígena do país e muitos problemas relacionados ao garimpo e ao desmatamento”.

“Se é verdade que o Brasil precisa olhar para o bem-estar da população da região, também é verdade que não podemos destruir as nossas matas e reservas nacionais,” destacou Gama. 

O vice-presidente Hamilton Mourão está hoje à frente do Conselho da Amazônia, um órgão colegiado cuja missão é coordenar ações governamentais relacionadas à Amazônia Legal, além de propor políticas relacionadas à preservação, à proteção e ao desenvolvimento sustentável. O conselho visa ainda assegurar a ação integrada entre União, estados, municípios, sociedade civil e setor privado na proteção à floresta. 

Além dos parlamentares integrantes da Frente Ambientalista, foram convidados representantes de entidades, como o idealizador do projeto MapBiomas, Tasso Azevedo; o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade, João Paulo Capobianco; o fundador da consultoria Imazon, Betto Veríssimo; a especialista sênior em políticas públicas do Observatório do Clima e ex-presidente do Ibama, Suely Vaz; e o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcelo Brito.

A transmissão da videoconferência da Frente Ambientalista com Mourão poderá ser acompanhada pela página da TV Senado no YouTube e da Frente Parlamentar Ambientalista no Facebook.

Por Val-André Mutran – de Brasília