FPF divulga a arbitragem para a penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Paraense de 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol realizou o sorteio que definiu a escala dos árbitros para a penúltima rodada da 1ª fase do Parazão 2018. Rodada na qual já pode definir os classificados para a semifinal e os rebaixados para a Segundinha. O sorteio aconteceu no auditório da FPF nas tardes de terça-feira (6) e quarta-feira (7), contando com a participação de representantes dos clubes, Maurício Bororó (vice-presidente da FPF) e Fernando Sérgio Castro dos Santos (Presidente da Comissão de Arbitragem do Pará –CAP/PA).

O sorteio começou na terça-feira especificamente para o clássico entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club. Os rivais solicitaram a FPF um quarteto FIFA para comandar o jogo, onde o pedido foi aceito e dois árbitros foram selecionados para o globo com seus respectivos números, mas se repetindo os auxiliares e o restante da arbitragem que chega a seis profissionais.

O árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques, na FIFA desde 2017, apita pela 1ª vez o maior clássico da Amazônia do próximo domingo no Mangueirão. Sendo auxiliado pelo também paranaense Bruno Bochila e pela catarinense Neuza Inês Back . O restante é todo formado por profissionais do estado do Pará: Dewson Fernando Freitas da Silva será o quarto-árbitro, Silvério Ferreira Pinto o quinto-árbitro e Arlene Barreto Souza a quinta-árbitra.

“O estatuto da Federação Paraense de Futebol permite que os clubes filiados possam trazer juiz de fora e nesse período tomamos todas as providências e solicitamos por e-mail para a CBF a indicação de dois trios FIFA para dirigir o clássico. Eles mandaram os nomes para nós e fizemos o sorteio como habitualmente e com os nomes confirmados informamos para a CBF o trio que foi o ganhador do sorteio e eles providenciam a vinda do trio para cá”, explicou Fernando Sérgio Castro dos Santos, presidente da Comissão de Arbitragem do Pará.

Foto Joelson Silva dos Santos apita PFC e Águia

O sorteio da arbitragem seguiu nesta quarta-feira com os outros jogos da 9ª rodada. Para a partida entre Parauapebas e Águia, no Estádio Rosenão, o apito fica por conta de Joelson Silva dos Santos, sendo auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso-CBF e Jhonathan Leone Lopes. Raymar Klemer Rezende Ferreira será o quarto-árbitro. Castanhal e Bragantino se enfrentam no Estádio Modelão com Joelson Nazareno Ferreira Cardoso-CBF no apito, sendo auxiliado por Bárbara Roberta Costa Loiola-CBF e Luis Diego Nascimento Lopes-CBF. Elerson Fernandes da Silva fica como quarto-árbitro.

A escala segue com Paragominas e Cametá, no Estádio Arena Verde, tendo como árbitro principal Gustavo Ramos Melo-CBF, onde vai ser auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias-CBF e Nayara Lucena Soares. Jakeline Ribeiro Portilho será a quarta-árbitra. Para fechar a rodada o Independente recebe o São Raimundo no Estádio Navegantão com o apito de Wasley do Couto Leão-CBF, tendo as assistências de José Ricardo Guimarães Coimbra-CBF e Heronildo Sebastião Ferreira da Silva-CBF. O quarto árbitro será Melck Muller Soares de Almeida.

Jogos da 9ª rodada do Parazão

Sábado (10/03/18)

Parauapebas x Águia – às 20h – no Estádio Rosenão

Castanhal x Bragantino – às 20h – no Estádio Modelão

Paragominas x Cametá – às 20h30 – no Estádio Arena Verde

Domingo (11/03/18)

Remo x Paysandu – às 16h – no Estádio Mangueirão

Quarta-feira (14/03/18)

Independente x São Raimundo – às 20h – no Estádio Navegantão

Por Fábio Relvas
Publicidade