Fluminense vence o Paysandu no Maracanã pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O Tricolor não tomou conhecimento do Papão e abriu uma grande vantagem para o jogo de volta

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club fez sua estreia na Copa do Brasil já na terceira fase da competição nacional. Pelo jogo de ida, diante do Fluminense, o Papão foi até ao Rio de Janeiro, no famoso Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na noite desta quarta-feira (12). O time bicolor não teve forças diante do atual bicampeão carioca e acabou derrotado pelo Tricolor das Laranjeiras, por 3 a 0, e se complicou para o jogo da volta.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 25 de abril, às 20h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O Papão terá a missão de vencer por três gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou quatro tentos para avançar direto para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo: Tricolor passeou no Maracanã!

O Fluminense embalado pelo bicampeonato carioca foi pra cima e marcou. Após cruzamento de Alexsander, Lima cabeceou para o fundo do barbante, mas a arbitragem desmarcou o gol alegando saída de bola, para a sorte do Paysandu. Outra vez o Flu chegou, quando Keno lançou para Arias, o colombiano cruzou, a bola passou de todo mundo e sobrou para Samuel Xavier, que chutou para fora.

O lance foi revisado pelo VAR, já que o zagueiro Bocanegra, do Papão, deslocou o atacante Lima, do Tricolor. Anderson Daronco foi até o árbitro de vídeo e analisou o lance e resolveu não marcar o pênalti para a revolta do time do Fluminense. Só dava Tricolor. Em duas chegadas perigosas, o artilheiro Cano finalizou duas vezes para fora. O gol finalmente saiu. Marcelo deu inversão de jogada para Arias, que cruzou da direita na cabeça do zagueiro Nino, que não perdoou e marcou, aos 27 minutos, 1 a 0.

O Fluminense jogava fácil. Keno cruzou para o argentino Cano, que desviou e a bola foi pra fora. Em mais uma tentativa do Fluzão, a bola foi para o barbante. Marcelo cobrou escanteio, a zaga bicolor cortou mal e Keno, ajeitou e acertou um belo chute, aos 34 minutos, 2 a 0 Fluminense. Sem forças, o Paysandu tentou marcar com Igor Fernandes, o chute foi pra fora. Mas o passeio era Tricolor. Arias cobrou escanteio e Felipe Melo cabeceou sozinho para o fundo do barbante, aos 41 minutos, 3 a 0, fora o baile. Foi o primeiro gol de Felipe Melo com a camisa do Fluzão.

No segundo tempo, o Tricolor seguiu no ataque. Cano arriscou de longe e tentou marcar por cobertura, o goleiro Thiago Coelho conseguiu evitar e salvou o time alviceleste. Samuel Xavier cruzou da direita, e Cano desviou para fora. André tentou marcar de fora da área, a bola se perdeu pela linha de fundo. Em uma saída errada da defesa bicolor, André ficou com a bola e chutou perto da meta do Papão.

Em uma descida perigosa do Flu, Arias tocou para Cano, a finalização do argentino bateu na trave bicolor. Na outra chegada, Cano ficou de frente e parou na defesa do goleiro Thiago Coelho. O argentino queria marcar o dele. Em mais uma tentativa, o atacante do Fluminense arrancou com a bola dominada e chutou pra fora. Abatido em campo, o time paraense tentou surpreender com Bruno Alves, mas o chute passou por cima da meta de Fábio.

O quarto gol quase saiu quando Pirani dividiu uma bola e a redonda bateu no travessão bicolor. John Kennedy arriscou de longe e o goleiro Thiago Coelho salvou o Papão novamente. John Kennedy bagunçou a defesa do Papão, driblou dois marcadores e finalizou parando em Thiago Coelho. Placar final: Fluminense 3 x 0 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Marcelo Gonçalves (Ascom Fluminense)