Feirantes de pescado iniciam vendas no Centro de Abastecimento de Parauapebas

Os comerciantes da Feira do Produtor que trabalham com pescado, carne e marisco já estão instalados no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP). A transferência aconteceu na última quinta-feira (10) …

Os comerciantes da Feira do Produtor que trabalham com pescado, carne e marisco já estão instalados no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP). A transferência aconteceu na última quinta-feira (10) e nesta sexta-feira (11) e os feirantes já realizam suas atividades no novo espaço.

Antes de iniciar as vendas todos os presentes no CAP participaram de culto ecumênico e café da manhã em agradecimento pelo novo local concedido pela Prefeitura Municipal.  Entre eles, Neuza Baiana, 47 anos. A comerciante que trabalha como feirante há 20 anos, contou que o momento foi de agradecer a Deus pela melhoria recebida.

“Sempre sonhei com um local melhor para trabalhar e hoje recebi essa benção. Esse mercado lindo que vai melhorar minhas condições de trabalho. Estou muito satisfeita”, contou Neuza que está entre os 67 feirantes do segmento de pescado.

Com 58 anos e 18 deles desenvolvendo a atividade de feirante, Manoel Maciel relata que a mudança chegou na hora e acredita que o local vai ser melhor para todos. “Trabalhávamos em um lugar sujo, com mau cheiro e péssimas condições. Agora tudo vai mudar porque temos um local com higiene. Estou muito otimista, acredito que tudo dará certo para todos nós”, afirmou.

Para o secretário adjunto de Produção Rural, Erasmo Rodrigues, o evento realizado pelos feirantes mostra a satisfação deles com o novo espaço oferecido pelo governo. “É bom ver que eles estão felizes com essa estrutura que está entre as melhores do estado. Aqui eles vão aumentar sua produção e comercialização”, declarou o secretário. 

A transferência dos produtores rurais do segmento de hortifrúti será realizada nesta sexta-feira (11) e no sábado (12). O Centro de Abastecimento de Parauapebas, que fica localizado na Estrada Faruk Salmen já está de portas abertas para receber consumidores.

Fonte: ASCOM PMP

6 comentários em “Feirantes de pescado iniciam vendas no Centro de Abastecimento de Parauapebas

  1. Anônimo Responder

    Em vez de cultos religiosos, deveriam ter feito um curso de empreendedorismo, educação moral e civil, respeito pelo consumidor, de nada adianta colocar esses feirantes em roupas limpas, mas nao sabem nem o que é uma salmonela.

    • Wildbruno Responder

      Concordo, tem que ter treinamento, para ter excelência em atendimento.

      A propósito fui domingo 11:00 é já tava fechado.

  2. Anônimo Responder

    Vamos vë se esse povo aprende a trabalhar da forma correta, mas tenho duvidas se esse povo manterá a higiene, geralmente esses peixeiros, e vendedores sao muito sujos, nao tiveram nenhum treinamento, sao da roça e geralmente a higiene é o que menos importa. Para estes, vender qualquer porcaria faz parte de suas vidas.

  3. Pers Picácio Responder

    Esperamos que o governo municipal não deixe mais proliferar barracas de lonas no entorno do novo mercado.

Deixe seu comentário