Feira de Negócios de Canaã promove debate sobre Consciência Negra

Temas como inclusão, representatividade e cultura negra foram apresentados durante live com convidados que compartilharam experiências
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan) promoveu um debate, nesta quinta-feira (25), sobre Consciência Negra. O assunto foi discutido durante uma live no canal do YouTube do evento e contou com a participação de Vando Silva, coordenador e fundador do grupo Crespas e Cachos de Canaã; Yamara Florencio, técnica em Planejamento e Programação de Manutenção da Vale e Alcileia Santos, educadora física, que falaram sobre inclusão, representatividade e cultura negra. 

Cada convidado teve a oportunidade de comentar como superaram o preconceito, desenvolveram a autoestima e a aceitação, além de relatarem e compartilharem as suas experiências pessoais e profissionais. O debate foi mediado pelo empresário e diretor da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACIACCA), Geraldo Pinheiro.

Para Yamara Florêncio, a dica final é acreditar no seu potencial. “Vá em frente, não abaixe a cabeça, não desista. Por sermos negros, temos que ser duas vezes melhor, já diz a música. Vamos em frente, pois o mundo é para todos,” afirmou.

Alcileia Santos destacou a importância do debate em meio à programação da Fenecan. “Agradeço essa janela que se abriu para podermos falar desses tabus que a gente precisa quebrar. E para as mulheres, o meu recado é: não deixem que ninguém passe por cima do seu potencial e mostre quem você é, viva o seu próprio eu,” finalizou.

A live contou ainda com a exibição de trechos do show do cantor Toni Garrido, no encerramento do 2º Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (Flacc), ocorrido no último sábado (20), quando também foi comemorado o Dia da Consciência Negra. 

Com informações da Fenecan