Esportes

Federação Paraense de Futebol realizou o lançamento oficial do Parazão 2019

A Federação Paraense de Futebol (FPF), realizou na noite desta quarta-feira (09), a solenidade de lançamento e abertura do Campeonato Paraense de Futebol Profissional de 2019, o Parazão. O evento ocorreu no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, e contou com a presença do governador do estado do Pará, Helder Barbalho, além de toda a cúpula da FPF, Adelcio Torres (presidente), Maurício Bororó e Paulo Romano (vice-presidentes).

Também participaram do lançamento, os dirigentes de clubes profissionais que estarão participando do Parazão e de clubes amadores. As ligas esportivas dos interiores do estado, se fizeram presente, assim como atletas profissionais, de categorias de base, desportistas, profissionais de imprensa de rádios, jornais e TVs, além do público geral, que acompanha a competição nos meios de comunicação e nos estádios.

Na oportunidade, o governador Helder Barbalho, assinou o convênio entre o Governo do Pará e a FPF, cujo instrumento jurídico viabilizará a realização do Campeonato Paraense Banpará 2019. O governador fez um pronunciamento e afirmou que o apoio vai ser fundamental para a edição deste ano ser a melhor de todos os tempos, resgatando de vez o futebol paraense, citando o apaixonado torcedor.

O Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, foi lembrado por Helder Barbalho, que está ciente do episódio que ocorreu na última segunda-feira (7), quando uma parte do teto do estádio desabou. Segundo o governador, o Mangueirão vai passar por uma restauração. Inclusive, o próprio governador participou na manhã desta quarta-feira, da vistoria feita ao estádio pelo Corpo de Bombeiros e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea).

“É inadmissível a situação que o estádio estava passando. Já estamos preparando todos os laudos técnicos para reconstruirmos e torná-lo de volta o colosso do nosso futebol. Faremos de tudo para que, o mais rápido possível, o Mangueirão esteja plenamente em condições de funcionamento. Precisamos de 10 dias para visualizar registros não apenas no local do incidente, mas também em outras áreas. Não podemos correr risco de incidentes acontecerem com o estádio cheio”, afirmou Helder Barbalho.

Com o incidente ocorrido com o Estádio Mangueirão, a Federação Paraense de Futebol, adiou a partida entre Clube do Remo e Tapajós, que estava marcada para o dia 20 de janeiro. A FPF, a princípio, divulgou outra data, dia 27 de janeiro, para o confronto entre Leão e Boto, válido pela 1ª rodada do Campeonato Paraense. A direção do Clube do Remo suspendeu, até segunda ordem, as vendas dos ingressos para a partida, que já ultrapassam mais de 4 mil bilhetes.

Por Fábio Relvas / Foto: Antônio Melo do Diário do Pará

Um comentário em “Federação Paraense de Futebol realizou o lançamento oficial do Parazão 2019

  1. Oliveira Responder

    A agora deputada Renilce Nicodemos, durante sua gestão na SEEL, sucateou o mangueirão, o estádio está caindo aos poucos em pedaço, e o povo otário do Pará ainda elege uma gestora dessa, quanta burrice do povo que apoiou ela por ser ligada ao deputado vergonha e dos confeites do Pará, o tal do Wlad.

Deixe seu comentário