Federação Paraense de Futebol divulga os grupos da Segundinha do Parazão

O Parauapebas está no Grupo E, ao lado de Atlético Paraense, Cametá e Santos Athlético
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Federação Paraense de Futebol (FPF) reuniu com os representantes das 23 equipes que vão disputar a Segundinha do Parazão no Congresso Técnico realizado na tarde desta terça-feira (10), na sede da FPF, em Belém, onde definiu os grupos da competição estadual. O Parauapebas Futebol Clube está no Grupo E, ao lado de Atlético Paraense, Cametá e Santos Athlético. A previsão é que a Segundinha comece no dia 17 de outubro.

“A Gente começa a trabalhar com foco, sabendo dos adversários, sabendo da data de estreia e o trabalho tende a fluir mais naturalmente. É uma chave de quatro e bem dificílima. O Cametá bem tradicional, o Atlético é um clássico, e o Santos de Moju é um estreante, e a gente não tem informações, mas vamos coletar. Só classifica um e a competição é duríssima com 23 equipes e só sobem duas”, avaliou Luís Carlos Cruz, técnico do Parauapebas.

A FPF com os representantes dos clubes entraram em acordo e definiram a competição da seguinte forma, que os 23 clubes serão divididos em seis grupos, com uma chave tendo apenas três equipes e as demais com quatro clubes, sendo que segundo o regulamento avançam para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo, além de dois melhores segundos colocados. Apenas o Grupo A, que tem três equipes vai classificar somente o líder.

“O desafio é grande. O nosso time vem há anos para se firmar na primeira divisão, então o desafio é sair dessa segunda. É concentração em cada etapa, com muita responsabilidade, muito comprometimento. Temos tempo para trabalhar, estamos com 27 jogadores, sendo 10 da região e 17 que vieram de outros lugares do Brasil e é um elenco que nós vamos conhecer a partir da construção dos amistosos. O planejamento todo está pronto, agora sabendo que 17 de outubro, largaremos na competição e estamos aguardando a tabela”, finalizou Luís Carlos Cruz.

Serão 11 datas, restando definir a tabela de jogos. Os classificados da primeira fase vão para duelos de quartas de final, semifinais e final, com os dois finalistas conquistando vaga para à elite do futebol paraense para a temporada de 2022. Dentre os 23 participantes, cinco equipes vão disputar pela primeira vez a Segundinha do Parazão: Altamira, Amazônia Independente, Capitão Poço, Esmac e Santos Athlético.

Avançando para as quartas de final, o adversário do PFC será o classificado do Grupo A, e independente de quem seja, a partida será na capital Belém.

GRUPOS DA SEGUNDINHA:

GRUPO A: Altamira, São Francisco e São Raimundo

GRUPO B: Pinheirense, Sport Real, Tiradentes e Vila Rica

GRUPO C: Esmac, Fonte Nova, Pedreira e Sport Belém

GRUPO D: Amazônia Independente, Paraense, União Paraense e Vênus

GRUPO E: Atlético Paraense, Cametá, Parauapebas e Santos Athlético

GRUPO F: Capitão Poço, Caeté, Izabelense e Santa Rosa                                                                                                         

Por Fábio Relvas / Foto: Virgílio Ferro