Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Fake news pode custar a vida de jovem em Redenção

Um rapaz de 18 anos, cuja foto foi copiada do Facebook, está sendo alvo de uma postagem caluniosa que viralizou nas redes sociais, na qual ele é acusado de vários crimes

O jovem Mariano Lúcio Marques de Oliveira, 18 anos, procurou a Reportagem do Blog, em Redenção, nesta segunda-feira (7), para tornar público que vem sendo vítima de uma postagem maldosa nas redes sociais, uma fake news, que pode lhe custar a vida. Ele contou que, desde o último dia 22 de dezembro, uma foto dele, copiada se seu perfil no Facebook, vem circulando acompanhada da falsa informação de que ele é assaltante de moto, celular e de lojas.

“Parece que existe aqui em Redenção uma pessoa que quer acabar com a minha vida. E eu quero dizer que todas as denúncias ao meu respeito são falsas”, relatou Mariano, apavorado, desabafando: “Estou assustado, pois estou sendo acusado de algo que não fiz. Como vou pagar por algo que eu não cometi? O pior é que as pessoas passam a compartilhar algo sem mesmo checar a origem da verdade”.

O texto divulgado nas redes sociais diz: “Alguém conhece este cara? Este vagabundo está solto roubando na cidade de Redenção, muito cuidado, se alguém vê ele [sic], mete bala. Ele mora no setor Santos Dummont”.

Há 13 dias Mariano está indo para o trabalho disfarçado, devido à gravidade da postagem. “Que país é este? Tenho que ir trabalhar escondido, não posso sair, isto é um absurdo, não sou ladrão. Eu sou um trabalhador. Antes, eu caminhava 7 km da minha casa ao serviço. Hoje eu consegui comprar minha moto. Portanto eu não preciso roubar nada de ninguém”, disse.

 “Na minha casa fui muito bem educado pela minha mãe, principalmente a não roubar nada de ninguém. Devo confessar estou muito preocupado com minha mãe, pois ela está com medo que algo de ruim aconteça comigo”, lamentou.

O jovem procurou, além do Blog, na manhã desta segunda-feira, todos os veículos de Comunicação de Redenção, para mostrar que está sendo vítima de uma fake news criminosa nas redes sociais. Mariano já procurou também a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência e afirmou que vai procurar os seus direitos.

Comentários ( 4 )

  1. Este jovem trabalhou na minha oficina mecânica sobe os cuidados de meu marido,e que o mesmo sempre foi muito cuidadoso e responsável no seu trabalho. Ele vinha todos os dias a pé não gastava um centavo nem msm com lanche e etc,economizando e sempre falava que era para comprar uma moto.

Deixe uma resposta