Faculdade de Parauapebas vai levar Direito e Enfermagem a Xinguara

Medida autorizando instalação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, mas número de vagas ainda será definido pelo Ministério da Educação. Parecer vale por três anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma instituição de ensino superior sediada em Parauapebas recebeu aval do Ministério da Educação (MEC) para se instalar em Xinguara e abrir cursos de graduação por lá. A Faculdade Master de Parauapebas (Famap), que havia ingressado em 2017 com o processo junto ao MEC para expansão extramunicipal, ganhou parecer favorável para credenciamento da unidade na capital do boi gordo, segundo levantou o Blog do Zé Dudu.

Segundo o MEC, a Famap terá três anos para se adequar, conforme portaria normativa de 2017 publicada pelo ministério. Serão ofertados cursos de Direito e Enfermagem, mas o número de vagas anuais será fixado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). Esses cursos são os mesmos que a sede, em Parauapebas, já oferta regularmente e de forma presencial. Hoje, a Famap é uma das principais instituições de ensino superior privada da capital do minério.

Publicidade