Fábio Guedes Salgado é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará

O novo presidente foi eleito por aclamação e vai comandar o TJD-PA por um ano de mandato

Continua depois da publicidade

Com a volta das atividades dentro da Federação Paraense de Futebol (FPF), localizada na capital Belém, a tarde desta segunda-feira (15/06), foi dia de eleição para presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). O pleito ocorreu no auditório da FPF, que na oportunidade teve Maurício Bororó, vice-presidente, representando a casa do futebol.

Tomando todas a medidas de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus, o pleito não demorou e como havia apenas um candidato, a eleição foi por aclamação, com Fábio Guedes Salgado sendo o novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, tendo como seu vice-presidente, Mário Célio Filho, que também é corregedor. Ambos foram eleitos para um ano de mandato.

“Continuar o excelente trabalho que vem sendo feito há vários anos no tribunal, a gente não tem prescrição de nenhum processo, todos estão sendo julgados dentro do prazo hábil, dentro do prazo legal. Só isso aí já é um grande feito do tribunal nessas gestões que vem dos últimos 10 anos, ou até mais. Primeiramente, continuar com isso, e segundo lugar, é revitalizar o tribunal com novas ideias, como por exemplo, trazer estudantes pra cá para conhecer como funciona o tribunal, e até a gente está querendo ir as faculdades levar para os estudantes para saber como funciona o Tribunal de Justiça Desportiva”, afirmou Fábio Guedes Salgado, novo presidente do TJD-PA.

O TJD se mantém firme no compromisso de prestar tutela jurisdicional a todos os desportistas e sempre prezará pelo fair play no esporte. O presidente eleito, Fábio Guedes Salgado, vai trabalhar ao lado de seu vice-presidente, Mário Célio Filho, que já está há cinco anos dentro do TJD, como auditor corregedor. Como conhece todos os procedimentos dentro do tribunal, Mário promete ser um vice com decisões e ajudar o presidente a cobrar resultados.

“O trabalho do vice-presidente, que também acumula o cargo do corregedor do Tribunal de Justiça Desportiva, ele é muito importante. Eu vou fazer valer todas as prerrogativas do corregedor. A gente vai ter uma atuação bastante próxima das comissões, de todos os auditores. Nós vamos realmente cobrar trabalho, cobrar resultados, é isso que o nosso TJD precisa”, disse Mário Célio Filho, vice-presidente do TJD-PA.

A posse do novo presidente e vice-presidente ainda será definida. A Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança no Combate à Covid-19, criada pela FPF, ficou de entregar o protocolo de segurança epidemiológica ao Governo do Estado do Pará, nesta terça-feira (16/06), quando o documento será analisado para um possível retorno do Parazão. Enquanto isso, Dênis Renault segue como presidente do TJD-PA.

NOTA DE PESAR

A Federação Paraense de Futebol (FPF), divulgou uma nota de pesar em seu site oficial, lamentando o falecimento de seu ex-diretor, Nivaldo dos Santos Sousa, conhecido como Barbudo, e que trabalhava como delegado nas partidas de futebol dentro do Estado do Pará. Nivaldo faleceu neste domingo (14/06) vítima de Covid-19.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário

Posts relacionados