Excursão à São Luis vira pesadelo e mostra tráfego de influência na PMP

Continua depois da publicidade

Fim de ano tempo de comemorações e felicidades. Mas este não era o sentimento de cerca de sessenta pessoas oriundas de Parauapebas e Marabá, a maioria servidores da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

O fato se deu, pois vários servidores se organizaram em torno de uma excursão rumo a capital maranhense, para passarem a virada de ano. Até aí tudo bem, quando foram embarcar na madrugada de segunda – feira 28, na Praça Mahatma Gandhi, algumas pessoas foram surpreendidas, pois o número de vagas vendidas era superior a capacidade do ônibus disponibilizados, o constrangimento foi total para cerca de quinze pessoas que se programaram em torno do evento e não seguiram viagem. O organizador do evento Grigório Vieira da Silva, mais conhecido por GREG, lotado na SEMAS, colocou a culpa pelo fato inusitado no chefe de gabinete, COUTINHO. Segundo GREG o alto funcionário da PMP combinou com ele, líder do grupo, que disponibilizaria um ônibus de 52 lugares e na hora apareceu um veículo de apenas 44 lugares. Este não foi o único equivoco de GREG.

De cada passageiro foi cobrado a quantia de R$ 50,00 e esse dinheiro desapareceu, pois o argumento para sua cobrança era a hospedagem uma casa na Avenida Litorânea na cidade de São Luís. Só que a comitiva que seguiu viagem teve que dormir ao relento uma noite, pois GREG apareceu com um contrato cheio de vícios e após uma peregrinação na cidade pela madrugada se constatou que a casa não existia. Ficando assim várias pessoas, inclusive crianças a ver navios, literalmente. Pela manhã outra equipe passou a liderar o grupo e conseguiu outra casa à beira mar.

O jovem Grigório tem um passado pregresso de várias organizações de eventos frustradas, o que leva o grupo a crer que o mesmo aplicou mais uma vez um golpe. Além da viagem de fim de ano dos servidores da PMP, que teve vagas oferecidas e pagas a ele além da capacidade do veículo, da casa que não existia para a hospedagem do grupo, no carnaval do ano de 2009 o mesmo organizou um bloco de carnaval onde arrecadou uma quantia considerável de dinheiro e na hora o bloco não saiu. Sem contar que o mesmo foi intimado a depor na Delegacia local, pois andava dizendo por Parauapebas que estava vendendo o gabarito da prova do último concurso da prefeitura.

O rapaz usa da influência no serviço público municipal, acusa o chefe de gabinete por alguns equívocos ocorridos, a administração municipal deve ser alertada e apurar os fatos, esclarecendo ocorrido e punindo os culpados pela ocorrência.

Texto enviado por um leitor do blog que está em São Luiz e acompanhou os fatos.

Nota do Blogger: A  administração municipal, principalmente o Sr. Coutinho, deve apurar realmente os fatos aqui relatados para que não fique nenhuma dúvida quanto a sua participação no evento. Ocorre que, em muitas das vezes, pessoas usam da amizade e acessibilidade à algum membro da PMP e com ele consegue favores em nome de um grupo, usando essa prerrogativa para benefício financeiro próprio. Pessoas assim deverão ser banidas do serviço público. Tudo isso seria mais simples se houvesse maior transparência na gestão.

27 comentários em “Excursão à São Luis vira pesadelo e mostra tráfego de influência na PMP

  1. Valentina Responder

    Para todas as vitimas do Grigorio: Bom galera estive na praça de eventos nesses ultimos dias e sabe quem eu vi! ” Greg” esse viado enrrustido que da uma pose de maxo mas na realidade nao passa de um GAY sem vergonha que nao tem nem capacidade de assumir seus atos. Não tem nem vergonha e nem medo de morrer, pois essa bichona estava passeando despreocupado e gastando o dinheiro que sobrou do roubo da viagem, deva ter lucrado uma boa grana pois estou sabendo que esse estelionatario está comprando uma moto, como se esta desempregado, e ao que sei o pai do mesmo nao tem condiçoes de proporciar a ele tal feito! A não ser que o mesmo tem feito muitos programas e furtado os machos depois da tranza. E ai galera vão atraz do dinheiro de vc’s ja que ele acha que ta com essa bola toda ele pode devolver o dinheiro roubado. Sem mais para o momento!!!!

  2. Anônimo Responder

    Ei Zé o greg ja esta no pebas, será que nao está na hora de tirar essa historia a limpo, ja que você colocou no seu blog essa trapassa desse rapaz “GREG” vc poderis procura-lo pra saber da versão dele, nada mais justo ne amigo. Afinal todos queremos saber o final dessa novela patrocinado com a grana publica.

  3. Anônimo Responder

    Zé e ai será que o Greg ja esta de volta ao Pebas, precisamos tirar isso a limpo e pegar nossa grana de volta, e se caso o mesmo nao devolver e precis entregalo a policia…

  4. Manoel Santis-BOMBEIRO CIVIL Responder

    Olha Zé também fiz parte da Viagem a São Luis-MA, o que o Greg fez não foi coisa de Homem, coisa de moleque, mais digo uma coisa CUTIR PRA CARAL………, com meus amigos, a viagem em sir foi boa, muita animada, no meu ponto de vista, somemte no embarque que houve um comtra tempo da imrresponsábilidade de um certo Greg, mais todos presente no interior do ônibus ajudaram o estelionatario a devolver o dinheiro dos que não foram para a viagem, sendo recardardo em torno de R$ 900,00(novecentos reais ) e ele com a cara de pau dizendo que iria devolver o dinheiro a quem tinha lhe dado quendo chega-se lar em São Luis. o que não aconteceu. Mais digo ainda o amigo Brisolla não teve nada haver com ele, fomos emganado como vces, somente quriamos ajudar os compenheiros no embarque, porque ele o inresponsável perdeu o controle da situação e tomamos a frente da situação.
    ficar aqui também meu depoimento.

  5. Anônimo Responder

    Bom MEDIADOR você não conhece esse malandro ” GREG” por isso esta defendendo ou talvez tenha tido até particiapação nos lucros do golpe.

  6. Otavio Brisolla Responder

    o comentario do amigo brizola,não tem nada a ver com meu ponto de vista somente a leitura do nome é igual ate a escrita é diferente.Eu estava na viagem e acompanhei tudo……ajudei no embarque,organizando quem iria e quem infelismente não poderia embarcar e com a devolução do dinheiro na hora para os que não embarcaram no onibus.A viagem foi sim cansativa e desgastante na ida e se tornou pior na chegada da cidade de São luis pq não existia casa,foi dificil pq tinha familias com crianças e pessoas com dinheiro contado so para alimentação enfim foi muito constraNgimento.O MAIS IMPORTANTE É QUE NÃO DEIXAMOS EM MOMENTO ALGUM O ESPIRITO DE UNIÃO,FESTA, VIRADA DE ANO IR EMBORA,TODOS CURTIRAM,FIZERAM AMIGOS(AS) ROLOS E TUDO MAIS QUE TINHA DE DIREITO – FOMOS E VOLTAMOS COM O MESMO ESPIRITO – AGORA SO QUEREMOS A VERDADE !!!!!! E A VERDADE É SO UMA TODOS NOS FOMOS ENGANADOS POR ALGUEM E ESSE ALGUEM NÃO VAI APARECER………SIM PODE APARECER MAS PODEM TER CERTEZA VAI SER O MAIS FRACO!!!!!!!!!!!!!!!!! TIREI UMA LIÇÃO DISSO TUDO…………..COM OU SEM SOFRIMENTO A VIRADA DE ANO EM SAINT LOUIS OU SÃO LUIS PARA OS LEIGOS FOI DEMAIS,PINGA PURA,RED DE LITRÃO OU MELHOR TIQUIRA E MUITA AGUA NOS PÉS……….. VIRADA DE 2010 PARA 2011 NOS ENCONTRAREMOS EM SAINT LOUIS………………..VALEU!!!!!!!!!!!!!!!

  7. brizola Responder

    olá bem lenbrado o que foi citado pelo mediador a respeito sobre o fato ocorrido sobre o cabarito do concurso.sendo que o greg trabalhava numa secretaria que não tem nem muita influencia com a administração o coutinho ele sim tem muito mais influencia do que o greg e se tal situação estivese ocorrido porque deu continuidade ao concurso?outra coisa,porque o delegado deu fim no BO porque ele não foi mas a ferente se teve a denuncia que todos sabem que foi o coutinho que isso ja muitas pessoas sabem que foi ele proprio que fez o boletin de ocorrencia acusando o greg de tal calunia por que o delegado não buscou com quem fez acusação real mente se ver que esse coutinho não vali nada mesmo so tem papo ele sim deveria se explicar e pagar por acusação falsa.

  8. Mediador Responder

    Boa tarde a todos!

    Eu tambem fui vitima de toda essa confusão em que nos meteu o Greg, porém não acredito que o mesmo tenha surrupiado o dinheiro de todos os seus amigos que participaram do passeio em São Luiz, o que houve foi uma falta de planejamento, comunicação e responsabilidade da pessoa que alugou a casa ao Greg e depois deu pra tráz.
    Temos que houvir o Greg e so depois tirar nossas conclusoes, pois da forma que estavamos em São Luis niguem nunca iria sair com a razão devido todo o nosso nervosismo. Então vamos conversar com o Greg e entender o que aconteceu já o conhecemos a anos e quem o conhece sabe que não faria isso e ficar tão exposto assim.
    Foi comentado acima sobre um episódio do bloco de carnaval que ele criou no ano passado e disseram que o mesmo também se beneficiou do dinheiro dos patrocinadores.
    Afirmo que isso não ocorreu, o bloco não saiu devido o fornecedor Abadá não ter cumprido o prazo de entrega. No fim o Greq teve q devolver o dinheiro aos patrocinios e ainda levou um grande prejuiso de imagem e financeiro.
    Referente ao episodio de uma suposta venda de gabarito, após uma série de fofocas na PMP o Gregorio acabou saindo de culpado nesse historia. Teve que ir se explicar na delegacia após se levado do seu local de trabalho pela policia. O delega o interrogou e encerrou o BO com a conclusão de que as informcoes eram caluniosas e que o mesmo nada tinha haver com essa historia, que não se passava de fofocas que apenas fizam denegrir imagens.
    Com isso vamos apurar os fatos e assim acarbamos com todo esse contratempo.

    Abracos,

  9. Anônimo Responder

    Afinal o greg ta onde, ja voltou? Devolveu o dinheiro roubado do pessoal !!! Espero vê o o final dessa novela patrocinada com o dinheiro publico…

  10. Araujo Responder

    Cade o ministério público, que não ver esse absurdo com o dinheiro publico. Onde já se viu dar onibus para servidores curtirem reveilon em MA.

    Não não que nojo!

  11. Anônimo Responder

    Esses anônimos são puxa saco do Sr. Coutinho!!! ele é tão culpado quanto o Greg! Vamos todos a Prefeitura cobrar do Coutinho nosso dinheiro!!!

  12. ana isabel Responder

    olá zé tudo bem! sou ex funcionaria da pmp por 12 anos na area de emfermagem tecnico de emfermagem sair p me qualificar fiz administraçao de empresa terminei agora em dezenbro e estou comcluindo pós graduação em recursso humanos em sao luiz ma fiz o concursso estou na espectativa na lista dos aprovados , que pena não vai ser dessa vez que retorno p pmp com força total . mas espero que os aprovados aproveitem as oportunidades oferecidas no municipio de parauapebas ! um feliz 2010 p voçe e toda sua familia ! moro no municipio a 19 anos ! so agora me manisfestei ok!

  13. Aderlan Novais Responder

    Oi Zé
    Também fui vitima do Sr Grigório Vieira da Silva “GREG” tendo pago minha passagem no mês de setembro 2009. A minha indignação e que o trapaceiro dizia ser meu amigo e de demais amigos que estavam na mesma situação que a minha, e na hora que chegamos as 03:00 da manhã pra embarcar pra tal excurção à São Luiz – MA tinha lugar vago no onibus? NÃO!!! o Sr Grigorio tinha vendido lugares alem da capacidade do onibus isso sem contar que 4 dos nosso amigos que tinha pago a ele, havia desestido da tal viagem, por fim ele arrumou lugares pra mim e 3 amigos sentarmos, foi quando surgiu uma tal lista onde havia os nomes das pessoas que iria viajar. Pergunto mais uma vez nossos nomes estava nessa lista? NÃO!!! Foi quando o estelionatário o Sr g Grigorio Vieria da Silva disse que só viajaria que estivesse com o nome nessa lista. Eu e meus 3 amigos tivemos que descer do onibus passando por uma tremenda humilhação por confiar em um trapaceiro que no dia anterior estava juntamento conosco bebendo e comendo carangueijo em nossa casa. Se isso nao fosse o bastante ele quiz jogar a culpa em pessoas nas quais não teve nenhum envolvimento com as trapaça desse sujeito. Felizmente não viajamos, reprogramamos nos reveilon e espero que os que chegaram em São Luiz aproveite ao maximo a viagem. E muitas desculpas Sr Couto por ter acreditado nesse sujeito de carater inescrupuloso.

  14. Anônimo Responder

    Oi Zé.
    Tambem fui vitima neste caso, não viajei mesmo tendo paga com meses de antecendencia quando chegamos ao local do embarque descobrimos que nossos nomes (o meu e de outras cinco pessoas) não astavam na lista. gostaria no entanto de informar que a prefeitura e o Senhor Coutinho não têm nenhum envolvimento na organização da referida viagem. o que o Coutinho fez foi ajudar o grupo a ter um reveilon agradavel ao doar o onibus que levou o grupo para São Luis. gostaria de agradecer ao Coutinho pelo carinho e repudiar o organizador da viagem (Greg) pelo calote que deu na turma. no mais, feliz ano novo pra a galera que seguiu viagem mesmo com tantos problemas causados por este rapaz e as desculpas da turma ao Coutinho que nada tem a ver com a irresponsabilidade do organizador.

  15. Anônimo Responder

    tambem fui vitima neste caso e não viajei mesmo tendo pago com meses de antecedencia. gostaria no entanto, de informar a todos que a prefeitura e o senhor Coutinho só tentaram ajudar o grupo a passar um reveilon agradavel e em nenhum momento se envolveu na organização da viagem. quero agradecer ao Coutinho pelo carinho e em nome da turma pedir desculpa pelo ocorrido que acaba respingando no governo municipal.

  16. adriano Responder

    Nunca passei tanto constrangimento… Depois de ter se programdado não poder embarcar e mesmo indo por conta saber que a casa alugada nunca existiu, espero a apuração dos fatos e que no minimo o reebolso por parte do organizador(caloteiro).

  17. Soliel Responder

    Acho que os fatos devem ser apurados pois o senhor gregorio mostrou ser um tremendo mau carater totalmente inescrupuloso.

  18. Werney Responder

    Ele é tão cara-de-pau que teve a ousadia de vim aqui na casa que alugamos na Litoranea pedir pra ficar.

  19. Vinícius Responder

    Hoje ainda, aqui em São Luiz, vamos a polícia denunciá-lo. Ele se diz vítima assim como nós, então cabe a ele provar isso à polícia, pois agente ele não convenceu. O problema não é apenas o dinheiro, pois não é muito, o problema é a toda a programação que fizemos para estar aqui, deixamos de viajar pra outros lugares para estar aqui, e principalmente a dor de cabeça que passamos.

  20. Carlos Responder

    Com certeza o que deveria ser descontração e animação virou pesadelo e desilução graças a irresponsabilidade e desonestidade de um “servidor público” que atende pelo o pseudônimo de “Gregui”. Ao chegarmos em São Luís sofremos a humilhação de ficarmos ao relento sem ter onde dormi jogado nas ruas desta cidade, pois não havia casa alguma. Agora a pergunta que eu faço é a seguinte: Onde está o dinheiro arrecadado de mais de 68 pessoas? Não haverá ressarcimento? E o nome de pessoas honesta e dignas da PMP (Coutinho), que foi manchado e jogado na lama! Não haverá nenhum procedimento administrativo, haja vista que se trata de um servidor público? NO MAIS QUERO OS MEUS R$ 100,00!!

  21. Carlos Responder

    Com certeza o que deveria ser descontração e animação virou pesadelo e desilução graças a irresponsabilidade e desonestidade de um “servidor público” que atende pelo o pseudônimo de “Gregui”. Ao chegarmos em São Luís sofremos a humilhação de ficarmos ao relento sem ter onde dormi jogado nas ruas desta cidade, pois não havia casa alguma. Agora a pergunta que eu faço é a seguinte: Onde está o dinheiro arrecadado de mais de 68 pessoas? Não haverá ressarcimento? E o nome de pessoas honesta e dignas da PMP (Coutinho), que foi manchado e jogado na lama! Não haverá nenhum procedimento administrativo, haja vista que se trata de um servidor público? NO MAIS QUERO OS MEUS R$ 100,00!!!!!!

  22. Fabiano Rodrigues Responder

    O Sr. Coutinho tem que localizar esse rapaz e ver o que ele realmente fez pq é sacanagem. Fim de Ano ninguém merece isso.

  23. Anônimo Responder

    Sugiro ao grupo que curta bem o feriadão já que estão em São Luis, ao chegar em Parauapebas procurem a polícia pois isso é caso de polícia.

Deixe seu comentário

Posts relacionados