Estudantes da UFPA vivenciam prática da profissão em área reflorestamento

Continua depois da publicidade

Uma oportunidade de aprendizado e de contato prático com a profissão. Assim foi a visita dos 24 estudantes do terceiro período do curso flexibilizado de Engenharia Florestal de Tucuruí da Universidade Federal do Pará (UFPA). O grupo participou, este mês, de uma visita técnica à Fazenda de Reflorestamento Água Azul I da Palmyra Recursos Naturais, empresa do grupo Dow Corning. 

IMG_20160212_121923

Durante a visita, os universitários conheceram as principais vertentes de atuação do engenheiro florestal, como as práticas de silvicultura e de manejo de plantações florestais, com ênfase no plantio de eucalipto. “Os estudantes ficaram bastante impressionados com o tamanho da área de plantio da Palmyra, bem como tiveram uma boa impressão de uma das áreas de atuação, enquanto futuros engenheiros florestais”, revelou o professor Deivison Souza, diretor da Faculdade de Engenharia Florestal. “Foi também muito importante saber que o Grupo Dow Corning tem contribuído para o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou.

IMG_20160212_094149

Em Breu Branco, no sudeste do Pará, a Palmyra Recursos Naturais é considerada referencial em práticas sustentáveis. A empresa possui duas propriedades. No total, são 45 mil hectares de floresta, dos quais sete mil hectares são de reflorestamento com eucalipto. Cerca de 80% das áreas da Palmyra são de floresta nativa preservada.

A Palmyra é certificada dentro dos padrões internacionais ISO 14001, que trata do sistema de gestão ambiental na organização, e pela FSC Madeira Controlada, que garante a utilização de madeira legal em seu processo de produção.

1 comentário em “Estudantes da UFPA vivenciam prática da profissão em área reflorestamento

  1. Marcos Responder

    Que coisa boa, depois de tantos acontecimentos envolvendo advogados e que tem grande repercussão na mídia e nas vidas da sociedade, este sim é um exemplo de como deveremos agir, independentes de nossas profissões que exerçamos. Vamos também permitir que ela repercuta em nossa vidas!

    Parabéns Zé Dudu pela publicação.

Deixe seu comentário

Posts relacionados