Advogado salva casamento de cliente com um bilhete e vira herói na web

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

No Jornal Extra

O advogado Rafael Gonçalves, de São Sebastião do Paraíso (MG), virou um verdadeiro herói após compartilhar no seu perfil do Facebook uma história, no mínimo, inusitada.

Ao ser procurado por uma mulher que buscava o divórcio, Rafael percebeu que ainda havia uma ligação muito forte entre o casal.

“Tratava-se de um momento de conflito único e aquela decisão, ao meu ver, era precipitada! Mas quem sou eu pra interferir na vida alheia? Quem sou eu pra meter a colher na relação do casal? Quem sou eu pra julgar a decisão de ambos? EU SOU O ADVOGADO”.

Como de praxe, Rafael pediu à sua cliente os documentos necessários para dar entrada no processo de divórcio, mas acrescentou quatro perguntas que poderiam trazer uma reflexão.

Advogado salva casamento de cliente com um bilhete e vira heri na webFiz um pequeno questionário após solicitar os documentos e pedi que a moça respondesse as 4 perguntas a si mesma. Se após responder e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, e ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história!”

“Aprendi ainda na faculdade que devo resolver conflitos, orientar as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico. Assim fiz!”

Nesta quarta-feira, o casal voltou ao escritório de Rafael, devolveu a anotação que o advogado havia deixado com a mulher, dispensou seus serviços e agradeceu os conselhos.

“Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos. São coisas simples da vida que valem a pena”, finalizou Rafael.

São de advogados assim que a nossa sociedade precisa.

3 comentários em “Advogado salva casamento de cliente com um bilhete e vira herói na web

  1. Marcos Responder

    Que coisa boa, depois de tantos acontecimentos envolvendo advogados e que tem grande repercussão na mídia e nas vidas da sociedade, este sim é um exemplo de como deveremos agir, independentes de nossas profissões que exerçamos. Vamos também permitir que ela repercuta em nossa vidas!

    Parabéns Zé Dudu pela publicação.

  2. Adenilton dos Santos Gomes Responder

    Nós seres humanos, vivemos meio a conflitos, quando não temos o equilíbrio de resolvê-los, escolhemos o caminho do enfrentamento, mas quando nos deparamos com profissionais do bem como o advogado Rafael, percebemos que as soluções dos problemas se resolvem a partir do diálogo.
    Parabéns ao Rafael e a família que diante de uma decisão onde normalmente as partes saem perdendo, ganharam de volta a Paz, a Harmonia e a Felicidade de viver juntos.
    Precisamos de pessoas com personalidade como o advogado Rafael em todas as profissões para orientar as pessoas independentemente dos serviços renumerados que dependemos. Adenilton Gomes. Abrçssssss.

  3. Molotov Responder

    Faltou ele dizer que chifre não existe,é coisa que se põe na cabeça da gente e principalmente que grande parte dos bens,ficariam pra ele(advogado).
    Quem pensa bem não casa e se casar não separa,é bem mais caro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: