Esporte: Parauapebas terá representante nas partidas finais do Campeonato Paraense de Handebol

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (19), às 13 horas, a delegação de Handebol de Parauapebas, representada pelo time Apec, parte em direção a cidade de Abaetetuba para disputar as finais do Campeonato Paraense de Handebol.

Composta por 65 pessoas, entre atletas e dirigentes, a delegação vai disputar em sete categorias: Cadete feminino, Juvenil feminino, Júnior feminino, Adulto feminino, Juvenil masculino, Júnior masculino e Adulto masculino, com atletas a partir dos 13 anos de idade.

O time Apec é atendido pela escolinha da Secretaria de Esportes de Parauapebas. Segundo o coordenador de esportes do órgão, Jonathan Kenzo, o Campeonato Paraense de Handebol iniciou em maio de 2015 e envolve representantes das regiões sul, sudeste, nordeste e metropolitana de Belém.

Os primeiros colocados na competição ganharão troféu e medalha, além de acesso para o Campeonato Brasileiro, Taça Amazônia, Taça Brasil e Zonal de Handebol. À frente da preparação da equipe, Jurandir Cortez, o professor Big, destaca, com muito entusiasmo, que o resultado até agora obtido na competição é fruto da dedicação de toda equipe.

As partidas iniciam na quarta-feira (20) e terminam no sábado (23). A delegação de Parauapebas retornará ao município no domingo (24).

Relacionados