Esporte: futebol solidário arrecada alimentos para famílias carentes

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

No próximo sábado (14), Parauapebas será palco de uma partida de futebol beneficente entre ex-ídolos da história do futebol brasileiro e o time Selecionado Master de Parauapebas.  O jogo, que ocorrerá a partir das 16h no Estádio Rosenão, é promovido pelo grupo de amigos Barca da Bola.

WP_20151112_10_58_37_Pro

Entre os convidados estão grandes estrelas do futebol brasileiro como Donizete Pantera, Odivan, Aloizio Chulapa, Djair, Somália, Zé Augusto, Wanderson, Jean e Jairo Belém, atletas que atuaram em grandes times como Vasco, Botafogo, Fluminense, Flamengo, São Paulo, Atlético Paranaense, Vitória, Bahia, Paysandu, Remo e Seleção Brasileira.

O evento é coordenado pelo jogador Jairo Belém, filho de Parauapebas, que já atuou em vários clubes do futebol brasileiro. Ele conta que a ideia da ação beneficente surgiu durante conversa entre amigos, que decidiram usar o talento para ajudar o próximo. “Um dia eu e alguns amigos estávamos conversando e pensamos em utilizar o futebol para ajudar a quem precisa. Então, decidimos organizar esse jogo com ex-ídolos do futebol”, conta Jairo.

Para assistir ao jogo, o público deve adquirir o ingresso levando 2 quilos de alimentos não perecíveis em postos de troca (Macre, Hiper Senna, Serve Bem Verdurão e Farturão) ou no próprio estádio. Tudo o que for arrecadado será doado para famílias carentes de Parauapebas. “A previsão é ajudar aproximadamente 4 mil famílias carentes do município. Essa é a primeira vez que realizamos esse evento, mas pretendemos dar continuidade nesta ação todos os anos”, conclui o jogador.

Os jogos preliminares iniciam entre os times Fênix versus Associação Clube Atlético Parauapebas, em seguida, Sociedade Esportiva do Bairro Da Paz e Amigos Barca da Bola, encerrando com as equipes Selecionado Master de Parauapebas e Selecionado Amigos de Jairo.

Relacionados