Parauapebas

Esporte: futebol solidário arrecada alimentos para famílias carentes

No próximo sábado (14), Parauapebas será palco de uma partida de futebol beneficente entre ex-ídolos da história do futebol brasileiro e o time Selecionado Master de Parauapebas.  O jogo, que …

No próximo sábado (14), Parauapebas será palco de uma partida de futebol beneficente entre ex-ídolos da história do futebol brasileiro e o time Selecionado Master de Parauapebas.  O jogo, que ocorrerá a partir das 16h no Estádio Rosenão, é promovido pelo grupo de amigos Barca da Bola.

WP_20151112_10_58_37_Pro

Entre os convidados estão grandes estrelas do futebol brasileiro como Donizete Pantera, Odivan, Aloizio Chulapa, Djair, Somália, Zé Augusto, Wanderson, Jean e Jairo Belém, atletas que atuaram em grandes times como Vasco, Botafogo, Fluminense, Flamengo, São Paulo, Atlético Paranaense, Vitória, Bahia, Paysandu, Remo e Seleção Brasileira.

O evento é coordenado pelo jogador Jairo Belém, filho de Parauapebas, que já atuou em vários clubes do futebol brasileiro. Ele conta que a ideia da ação beneficente surgiu durante conversa entre amigos, que decidiram usar o talento para ajudar o próximo. “Um dia eu e alguns amigos estávamos conversando e pensamos em utilizar o futebol para ajudar a quem precisa. Então, decidimos organizar esse jogo com ex-ídolos do futebol”, conta Jairo.

Para assistir ao jogo, o público deve adquirir o ingresso levando 2 quilos de alimentos não perecíveis em postos de troca (Macre, Hiper Senna, Serve Bem Verdurão e Farturão) ou no próprio estádio. Tudo o que for arrecadado será doado para famílias carentes de Parauapebas. “A previsão é ajudar aproximadamente 4 mil famílias carentes do município. Essa é a primeira vez que realizamos esse evento, mas pretendemos dar continuidade nesta ação todos os anos”, conclui o jogador.

Os jogos preliminares iniciam entre os times Fênix versus Associação Clube Atlético Parauapebas, em seguida, Sociedade Esportiva do Bairro Da Paz e Amigos Barca da Bola, encerrando com as equipes Selecionado Master de Parauapebas e Selecionado Amigos de Jairo.

Deixe seu comentário