Escolhidos os três nomes da lista tríplice para Defensor Público Geral do Pará

A lista com os três candidatos eleitos na eleição realizada hoje (22) será encaminhada para o governador Helder Barbalho, que vai escolher entre eles o novo defensor Público Geral do Pará para biênio 2020/2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foi concluída, às 17h desta sexta-feira (22), a eleição para a escolha da lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral do Estado do Pará para o biênio de 2020/2022. A lista com os três nomes mais votados será encaminhada ao governador do estado, Helder Barbalho, que irá escolher o novo Defensor Público Geral do Pará.

Seis nomes concorreram à eleição: Edgar Moreira Alamar, Alessandra Oliveira Damasceno Guedes, João Paulo Carneiro Gonçalves Ledo, Fernando Albuquerque de Oliveira, Verena Maués Fidalgo Barros e Célia Symone Filocreão Gonçalves. Os mais votados pela ordem foram João Paulo, 129 votos; Alessandra Guedes, 117;  Verena Fidalgo, 113; Symonne Filocreão, 93; e Fernando de Oliveira, 34.

A presidente da Comissão Eleitoral, Ana Maria Monteiro Valente do Couto, já encaminhou para a presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, Jenniffer de Barros Rodrigues, o processo de conclusão do pleito, com os nomes de João Paulo Ledo, Alessandra Damasceno Guedes e Verena Maués Fidalgo Barros como os três mais votados, para homologação e composição da lista, que será enviada ao governador. (Tina Santos)

Publicidade