Encontrado corpo de idoso que morreu afogado em balneário de Parauapebas

Francisco Alves desapareceu no último domingo (9), quando se banhava na companhia da filha e de conhecidos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Homens do Corpo de Bombeiros resgataram, no início da tarde desta segunda-feira (10), o corpo de Francisco Rocha Alves, de 71 anos. Ele estava desaparecido desde domingo (9), quando se banhava nas águas do Balneário Dois Irmãos, localizado na zona rural de Parauapebas, entre os assentamentos Onalício Barros e Cedere III. 

De acordo com informações colhidas no local, ele se encontrava na companhia de uma filha e de uma segunda pessoa. Horas antes, de calças e com uma toalha no ombro, teria se afastado da filha dizendo que iria procurar um local melhor para banhar e não foi mais visto. 

Francisco Alves, de 71 anos, desapareceu no último domingo (9)

O desaparecimento do idoso foi comunicado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas ainda no domingo. Ainda segundo informações colhidas no local, Francisco Rocha Alves, que era maranhense de Codó, sofria de problemas mentais, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Ao sentir falta dele, a filha e conhecidos realizaram buscas no local, sem sucesso. Somente nesta segunda-feira, o seu corpo foi avistado por populares boiando. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o IML foram comunicados. Após o resgate, equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, onde passou por exames de necropsia que atestaram a causa da morte como afogamento.

(Caetano Silva)