Empresa de BH que vai se instalar em Canaã dos Carajás promete gerar 600 empregos

Fábrica produz equipamentos mecânicos para manuseio e processos de mineração. A estrutura será implantada no Distrito Empresarial.

Continua depois da publicidade

Estiveram em Canaã dos Carajás, nesta sexta-feira (20), os representantes da empresa GHAMAS de Belo Horizonte, que está em processo de implantação no Distrito Empresarial do município. A fábrica vai produzir equipamentos mecânicos para manuseio e processos de mineração.

Segundo a prefeitura, a obra para a instalação da empresa no município, prevê aproximadamente 12 mil m², incluindo galpão, escritórios  e refeitórios. Devem ser investidos cerca de R$ 14 milhões para a construção da empresa, que estima gerar 300 empregos na fase final de implantação e mais 300 na primeira fase de operação.

Distrito

O Distrito Empresarial Antônio Ribeiro de Araújo foi inaugurado em 2018. O local fica às margens da rodovia PA-160, que liga o município de Canaã dos Carajás à região sudeste do Estado do Pará. O distrito dispõe de área cercada e pavimentada, com cerca de 1 milhão de metros quadrados, sistema de drenagem pluvial, iluminação pública, estação de tratamento de água e esgoto, heliponto e área de estacionamento.

%d blogueiros gostam disto: