Em tempos de crise, investir em imóveis é a melhor opção?

Ao contrário do que muitos possam pensar, investir em imóveis em tempos de crise é uma boa opção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Veja a seguir alguns dos motivos que fazem do investimento de imóveis a melhor opção em momentos de crise:

Localização

A localização é um dos pontos- chave, pois esse é um aspecto importante para avaliar a compra de um imóvel em qualquer situação. E não seria em tempos de crise que isso mudaria. Dessa forma, você pode investir em um local que já possui pontos estratégicos, como: pontos comerciais, pontos de ônibus, hospitais e escolas. É de extrema importância também analisar a qualidade dos serviços básicos: iluminação pública, qualidade da água e o saneamento básico. Ao verificar tudo isso as chances de fazer um bom negócio são altas e garante a valorização do imóvel com o passar dos anos, caso você venha querer vender ou alugar.

Vender ou alugar?

Renda extra

Valorização do imóvel

As medidas que devem ser tomadas contra a crise, podem trazer encorajamentos na redução de juros e taxas para na compra alguns imóveis. Aliás, se você procura parcelar, fazer empréstimos ou financiar, é crucial escolher a melhor maneira para fazer isso. Lembrando que, os juros no qual você pagará na compra, também reduzem seu ganho mesmo com a valorização do imóvel adquirido. É necessário calcular se a valorização do mesmo vai compensar o investimento. Mesmo que o valor dos imóveis possam diminuir nesses momentos de crise, eles sempre se recuperam sucessivamente. Então pense nisso.

Segurança

Utilizar das suas economias para investir em um  imóvel em momentos de crise, como essa, é algo mais confiável. Seja para deixar de lado o aluguel ou pensando no bem estar da sua família, é algo bem vantajoso. Diferente do que acontece no mercado de automóveis e outros bens materiais é que esses têm um prazo de vida útil menor comparado ao de um imóvel. O que isso quer dizer? Que mesmo nos piores cenários, como em momentos de crise, o mercado imobiliário sobrevive e permanece intacto.

Preço

Vale a pena investir em imóveis em tempos de crise porque, em geral, o investidor irá comprar por preços mais baixos. Fazendo uma negociação de maneira correta, é cabível adquirir descontos significativos e, assim, aumentar suas economias e gastando menos do que em períodos normais. Isso acontece porque os vendedores, inúmeras vezes, estão precisando vender aquele imóvel, mas a demanda por compra não está em alta ou pode até estar muito abaixo do esperado. Então essa procura reduzida acaba contribuindo para adquirir imóveis por preços mais baixos, ou seja, quando a crise finalmente acabar, esse imóvel irá se valorizar e o preço no mercado imobiliário aumentará fazendo com que você seja beneficiado.

Documentações

Por fim, a documentação necessária é algo muito importante, principalmente em momentos de crise. Saiba que os documentos pessoais são essenciais para seguir em frente com o processo de compra e venda. Não tendo esses documentos em mãos pode atrasar todo o processo de negociação, pois será com eles que você obterá o contrato do imóvel o que comprova a venda ou a compra do mesmo e o valor então negociado sabendo que neste momento  é possível adquirir ele por um preço menor que o esperado e que depois que essa crise passar, o preço aumentará novamente.

São eles:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Carteira de Identidade (RG)
  • Comprovante de Residência
  •  Declaração de Estado Civil
  • Certidão Negativa (de ações na justiça)
Publicidade