Em quatro dias, Guarda Municipal de Parauapebas manda três foragidos de volta às grades

Max Davi Siqueira, Rony Damasceno Martins e Jailson Berredo dos Santos pensavam estar longe dos olhos da lei, mas estavam bem ao alcance dela

Continua depois da publicidade

Em rondas no Bairro Califórnia, na tarde de ontem, quinta-feira (19), uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas prendeu, na Rua das Pedras, Max David Pereira Siqueira, 20 anos, também conhecido como Bibiu. Ele chamou a atenção sobre si, ao correr quando viu o veículo da GMM. Foi seguido, capturado e, indagado sobre o motivo de ter tentado fugir, confessou que é foragido da Justiça de São João do Araguaia, onde matou uma pessoa.

Max contou aos guardas municipais que matou para se defender, pois, dois pistoleiros tentaram matá-lo a mando de Marcos Vinícius da Silva Garretas, integrante de uma facção criminosa, onde é conhecido como G3.

Marcos Vinícius foi localizado pela GMP e também conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde negou participar de facção criminosa e também ter mandado matar Max.

Outro foragido

Na quarta-feira (18), a Guarda Municipal, avisada por denúncia anônima, prendeu Rony Damasceno Martins, foragido da Justiça do Estado do Amapá, desde 2020, que cumpria pena, já em regime semiaberto, pelo crime de homicídio qualificado.

 Ele começou a cumprir, no sistema fechado, em 2012, mas, devido ao bom comportamento e outros requisitos previstos em lei, progrediu para o semiaberto e teve o último contato com a Justiça amapaense, quando obteve autorização para trabalhar em uma oficina mecânica.

Ladrão de carro foragido

Esta semana a GMP também prendeu, na segunda-feira (15), Jailson Berredo dos Santos, acusado de ter roubado uma caminhonete VW Amarok, branca, OGZ8J89/Canaã dos Carajás-PA. Jailson, que também é foragido da Justiça, foi preso na Rua Rio Grande, no Bairro Rio Verde.

(Caetano Silva)