Esportes

Em preparação para o Parazão, Remo e Castanhal empatam em amistoso

O Clube do Remo realizou seu primeiro jogo da temporada de 2019. Em partida amistosa visando sua preparação para a disputa do Campeonato Paraense, o Leão Azul encarou o Castanhal, na tarde deste domingo (6), no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal. A partida acabou empatada em 1 a 1. O Remo saiu na frente com um golaço do camisa 9 Alex Sandro, que acertou um chutaço no ângulo do goleiro Iago, aos 23 minutos do 1° tempo. O Castanhal, o chamado Japiim da Estrada, chegou ao empate com um gol assinalado por Dhonata, aos 21 minutos do 2° tempo.

A partida começou truncada com erros individuais das duas equipes. O Remo foi feliz na jogada de Alex Sandro, quando o camisa 9 do Leão Azul, em um lindo lance individual, acertou um chutaço na gaveta do goleiro Iago, aos 23 minutos do 1° tempo, 1 a 0, para a festa da torcida azulina que marcou presença no Modelão. No lance seguinte, o Castanhal quase chegou ao empate, no voleio do zagueiro Ezequias, que o goleiro Vinícius defendeu.

O atacante Alex Sandro mostrou boa presença de área, em uma outra jogada do camisa 9, quase assinalava seu segundo gol, a zaga apareceu na hora certa para fazer o corte. O Japiim tentou o empate na falta cobrada pelo meia Juninho, a bola passou com perigo contra a meta remista. O jogo começou a ficar movimentado. O meia Samuel do Leão, acertou um chute perigoso de fora da área, o goleiro Iago salvou para escanteio.

Em uma outra chegada dos azulinos, o lateral-esquerdo Ronaell cobrou falta e parou na boa defesa de Iago. Logo em seguida, o zagueiro Mimica fez lambança, o atacante Gabriel entrou livre para empatar, mas parou no paredão Vinícius que defendeu, e na sobra o zagueiro Fredson salvou o Leão. Depois do lance, a chuva chegou forte em Castanhal e deixou o gramado mais pesado.

Na etapa final, o técnico Douglas Leite do Castanhal, realizou nove mudanças no time titular. A principal contratação do time castanhalense, o atacante Abuda ex-Corinthians, entrou em campo. O Japiim colocou pressão no Leão. Na primeira jogada de Abuda, o atacante chutou com perigo, mas a arbitragem assinalou impedimento. O meia Sidney experimentou um chute de longe e quase empatou a partida.

O técnico João Neto do Remo, também fez várias mudanças no decorrer da segunda etapa. Mas o Castanhal conseguiu o empate no chute de fora da área de Dhonata, o goleiro Evandro Gigante que tinha acabado de entrar não alcançou, tudo igual, as 23 minutos. O Leão tentou marcar o segundo com Dedeco, a zaga do Japiim fez o corte na tentativa do volante azulino. Quem quase virou foi o Castanhal, quando o atacante Helinton recebeu e chutou por cima da meta remista.

O Remo tentou vencer a partida no finalzinho. Na cobrança de falta de Gustavo Ramos, Emerson Carioca subiu de cabeça e a bola se perdeu pela linha de fundo. Na última jogada perigosa do jogo, o atacante Abuda tentou marcar de bicicleta, mas acabou se atrapalhando e a bola foi para fora. Placar final: Castanhal 1 x 1 Remo. A partida amistosa marcou a despedida do árbitro paraense Joquetam Moreira Guimarães, de 49 anos, que arbitrou pela última vez na carreira.

Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo

Deixe seu comentário