Em Marabá, computação científica é tema de workshop.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Divulgação

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) apresenta nesta quinta-feira (10), a partir das 9 horas da manhã, no auditório II do Campus II, o seu Laboratório de Computação Científica (LCC).

Em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Unifesspa implanta o LCC, considerado uma estratégia fundamental para aprimorar o caráter interdisciplinar da instituição e proporcionar o fortalecimento qualitativo da pesquisa realizada no âmbito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Como forma de apresentar o LCC à comunidade acadêmica, as instituições promovem o I Workshop de Computação Científica aplicada às áreas interdisciplinares (WCCA 2015), que terá programação até sexta-feira (11).

Conforme a Unifesspa, a partir do Laboratório de Computação Científica, as diversas áreas do saber podem promover inúmeras interseções, beneficiando a pesquisa de toda a comunidade acadêmica, por intermédio da oferta de modernos recursos computacionais, capazes de atender à demanda de computação distribuída e de alto desempenho dos pesquisadores e seus respectivos grupos de pesquisa.

Entre as possibilidades proporcionadas pelo LCC, estão a análise espacial, processamento paralelo, visualização científica, reconhecimento de padrões e extração de conhecimento, big data, e análise estatística e cálculo de indicadores.

Mais informações sobre a programação do evento em http://wcca.lcc.unifesspa.edu.br/.

Deixe seu comentário

Posts relacionados