Em evento interno vereador Odilon Rocha conclama aliados, faz prestação de contas e se lança candidato

Continua depois da publicidade

Em evento realizado na Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Odilon Rocha de Sanção se coloca à disposição do PMDB para ser o candidato a prefeito de Parauapebas pela legenda.

O vereador Odilon Rocha de Sanção, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), reuniu a sociedade e aliados no último sábado (17), na Câmara Municipal de Parauapebas, para fazer uma prestação de contas de seus trabalhos no Legislativo e também para anunciar que estará à disposição do PMDB para possivelmente disputar uma candidatura à prefeitura em 2012.

A reunião contou com cerca de seiscentas pessoas, onde todas se colocaram a favor em apoiar Odilon para sair candidato a prefeito. Estiveram presentes várias lideranças políticas, como os ex-vereadores Caiado e Juca, além também do presidente do PMDB, Waldir Flausino de Oliveira, lideranças religiosas, políticos e um número significativo de simpatizantes.

De acordo com Odilon Rocha, ele se coloca à disposição do partido para decidir se ele sairá candidato a prefeito ou não. Até o momento, há dois nomes pretendentes: Bel Mesquita e Odilon. A escolha do nome caberá ao partido na convenção. Segundo o vereador vários aliados e lideranças do município já vinham pedindo que o vereador saísse candidato a prefeito. Com tantos pedidos, Odilon resolveu tomar a decisão e colocar seu nome à disposição do partido. Todos que compareceram ao evento na Câmara Municipal gostaram da proposta e se colocaram firmes em apoiar o vereador, se for ele o escolhido para ser o candidato a prefeito pelo partido. Sensato e democrata, Odilon disse que apoiará qualquer decisão partidária que seja para o bem do município de Parauapebas.

Perfil
Odilon Rocha de Sanção é filho de agricultores, nascido em Imperatriz do Maranhão, Odilon chegou ao Pará há décadas e em 1983 mudou-se para Parauapebas, onde é empresário no setor de educação e fazendeiro. Odilon é fundador da Vila Sanção, na Zona Rural do município e hoje exerce o quarto mandato como vereador em Parauapebas, pelo PMDB.

Fotos e informações : Deicharles Damasena

20 comentários em “Em evento interno vereador Odilon Rocha conclama aliados, faz prestação de contas e se lança candidato

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Toda pessoa em determinada carreira, com o passar do tempo vai ganhando experiência. É bem verdade que o governo do atual prefeito fez uma quantidade relativamente volumosa de benfeitorias em nosso município. Porém, eu vos pergunto, quem dos nomes que estão aí tem uma melhor preparação política? Eu posso lhes garantir que é a Bel, não é questão de defender ela e sim dar a César o que é de César. Em segundo cito o ex-prefeito Faisal. Quanto ao nosso atual, no início talvez ele até tivesse boa vontade de ser um bom prefeito, mas provou por A+B e continua provando que foi uma escolha errada da população. Há quem ainda defenda ele, fazer o quê; pois cada um tem os seus. Quanto ao seu Walmir é fato que ele é um vencedor e um empresário cheio de vitórias, mas como aquela frase diz: “É diante de uma crise que aparecem os grandes líderes e competentes gestores.” Se veio crise, e ele não conseguiu vencer, paciência; entendam como quiser. Sem falar que por traz dele tem um cidadão de nome Zé Rinaldo que tem interesses particulares na eleição do seu Walmir. Será que ele realmente vai ser tudo isso que se espera? Olha o último exemplo que tivemos e estamos amargurando até hoje.
    Dá-lhe Bel Mesquita.

  2. Aline Responder

    O Chico só com nota 2!!o
    Chico tem Que ter nota 9 Mínimo Pois fez os melhor asfalto ..a melhor feira do produtor…as passarelas …a ponte do cortinas….sem fala que só temos a água por mérito dela e da vale….ele só não merece nota 10 porque deixou de inaugurar algumas de suas principais obras…a bel passou o primeiro ano só inaugurando obras que o Chico fez…

  3. Parauapebas Junior Responder

    Não concordo com o Senhor, Sr. Yuri, para mim este foi o melhor prefeito que parauapebas já teve, pelo volume das obras, pelas politicas publicas. Mas, vamos às notas que atribuo a cada ex-prefeito de nossa querida Parauapebas.
    De 0 a 10, Faisal 1, Chico 2, Bel 0 e Darci 3, como pode ver o que acontece é que mesmo ele tendo sido o melhor ainda é bem ruinzinho.

  4. YURI SOBIESKI Responder

    nem seu Valmir muito menos Odilon;
    o primeiro não foi fiel com sua equipe, que foi graças a ela que ele teve uma votação expressiva, o segundo começou como oposição, hoje é lider do pior governo de parauapebas ! … tá complicado !

  5. Parauapebas Junior Responder

    Todos nós sabemos de A a Bel quem será a candidata do PMDB, o Odilon está é querendo fazer marola e tentar faturar algum com uma pseudo desistência. Agora quanto ao Sr. Walmir Mariano, faço coro aos elogios, empresario no sentido mais estrito da palavra, um vencedor, grande ser humano, quem nos dera termos mais um candidato preparado como ele, ai a disputa seria somente uma questão de nuances politicas.

  6. Anonimato Responder

    Sinceramente não quero apostar em caras novas…Apoiei o ultimo e olha no que deu temos que ver quem ada com eles.. seu Valmir estava no PDT do Evaldo do sesp…ja não estava muito bem e agora foi para o lado de faisal…não endendi nada alguém ai entendeu será quanto rolou $$$$$$$ por traz disso…..

  7. julio meira Responder

    Marcão, o senhor foi leviano em dizer que o seu Walmir “não deu conta de sua empresa”. Como todos nós sabemos, o final da década passada o mundo economico passou por recessão violenta em consequencia quebradeira americana. Naquela época a Empresa Vale foi afetada sobremaneira, uma vez que seu produto de exportacao sofreu baixa no mercado, trazendo consequencias perversas pro Brasil , sobretudo pro nosso município. A empresa do seu Walmir, a Integral, náo ficou de fora desse “esfriamento”. Mas hoje a Integral está com seu ativo melhor do que quando comecou o período de recessão economica. Não só ela, certamente, mas todas as empresas bem administradas por seus gestores.

  8. manoel silva Responder

    Quem dera,quem dera, que esta pobre parauapebas fosse administrada como é a Integral do seu Valmir! Perguntem aos funcionarios se querem mudar de empresa, vejam na justiça do trabalho se a integral tem muitas açoes por falta de pagamento, que é um bom indicador sobre o perfil da empresa e de seu dono. O seu Valmir ,graças a deus, não entende muito das jogadinhas sujas da politica, nào é nenhuma raposa como esses que estao aí,sempre com uma cartinha na manga ,visando só se dar bem.Desse time de politicos profissionais e pilas queremos distancia.Preferimos um ingenuo na politica, mas que cuide bem da cidade,goste dela e tenha soluçoes para seus inumeros prob;lemas, problemas criados por essa corja de poliicos espertinhos e sabidões que tanto mal nos causam.

  9. Marcão Responder

    e o odilon está usando o dinheiro da pmp para se promover,quero ver eli usar o deli. isso nunca vai acontecer.
    esso rapaz joga no time do darci.mas fazer ok né meu povo vamos em busca de vidas melhores para nosso povo se depender dessa moçada que está ai

  10. Marcão Responder


    Marcão:

    meu deus. seu valmir nao deu conta de administar sua empresa. vai da conta de administrar nosso municipio; nao vamos fazer isso,nao vamos erra mais uma vez eli será pior do esse rapaz que está ai

  11. Marcão Responder

    meu deus. seu valmir nao deu conta de administar sua empresa. vai da conta de administrar nosso municipio; nao vamos fazer isso,nao vamos erra mais uma vez eli será pior do esse rapaz que está ai

  12. julio meira Responder

    Meu amigo Anonimato, o homem certo desta vez é o seu Walmir da Integral. Homem honrado e competente. Foi obrigado a sair do PDT porque não lhe deram espaço. o PDT é uma saco de gatos. Lá ninguém se entende. Não dava mais pra aguentar, Seu Walmir relutou em sair, mas não tinha escolha. Era gente conspirando todo tempo numa busca insana por poder. Tem mais cacique que índio. Foi isso.

  13. Anonimato Responder

    Odilon ama o dinheiro mais que tudo na vida…experimente pedir uma ajuda qualquer a ele…eitá ganância…já tivemos nomes novos como o do Darci e não deu certo…vms contratar um prefeito mais que não tenha a ficha suja…opto por escolher ou faisal ou Chico.

  14. David Responder

    É o cúmulo do absurdo ter que ver o senhor Odilon se lançando candidato a PMP.
    Oque esse cara ja fez por nossa cidade? Nada, é isso mesmo. Assim como todos os vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas, estão lá so ocupando cadeira. Pelo visto na eleição de 2012, não teremos muitas escolhas,além das figurinhas carimbadas que ja estão no poder e vão apenas mudar de posição no tabuleiro!
    É TRISTE!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: