Presidente da Câmara de Parauapebas a um passo de filiar-se ao PMDB

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

BRAZO presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (foto), viaja hoje à capital do Pará para um importante encontro político. O vereador, que atualmente está no Solidariedade, negociou com seus colegas de partido a sua saída da legenda sem prejuízo do cargo. Braz alinhava sua filiação no PMDB de Jáder e Helder Barbalho.

Um encontro entre os caciques do partido no Pará e o presidente da Câmara de Parauapebas para fechar questão está agendado para logo mais. Na viagem, Braz será acompanhado pelo presidente do Diretório Municipal do PMDB, Cassio Flauzino de Oliveira.

Com a recente autorização do TSE para a criação de dois novos partidos, o NOVO e a REDE, deverá acontecer uma verdadeira metamorfose na composição das legendas partidárias na Câmara Municipal de Parauapebas, que hoje conta com oito legendas.

O PT tem quatro vereadores (Joelma, Eliene, Miquinha e Euzébio); o SD tem quatro vereadores (Braz, João do Feijão, Charles e Pavão); o PP tem dois vereadores (Bruno e Zacarias); PSC (Maridé), PTB (Massud), PSDC (Barrão), PV (Teca) e PMDB (Marcelo Parcerinho) têm um vereador cada. 

É bom lembrar que, conforme previsto no Artigo 9º, da Lei nº 9.504/97, “para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.

As Eleições para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito do ano de 2016 serão realizadas no dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês. Quem pretende concorrer tem até o dia 02 de outubro deste ano para se filiar a um partido político.

Relacionados