Em Canaã, população prende e amarra homem que tentava roubar moto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O domingo (18) não terminou muito bem para Welson Guedes Silva, de 22 anos. O homem, segundo informações, bebia com os amigos na Vila Bom Jesus, mais conhecida como 13, aproveitando o final de semana quando, para se dar bem na noite de domingo, tentou roubar a motocicleta Honda Fan de uma senhora, moradora da Vila. O crime seria um sucesso, se não fosse a intervenção precisa de moradores da localidade.

Welson foi pego pelos populares e imobilizado. A Polícia Militar foi acionada e compareceu rapidamente ao local para prender o fracassado ladrão. Os policiais encontraram o homem já com algumas escoriações no rosto, que podem ser fruto de agressões de alguns dos populares responsáveis pela imobilização do jovem.

Quando a PM chegou na Delegacia de Polícia, o pai da vítima, visivelmente emocionado e envergonhado com a situação, já estava no lugar e lamentou, em entrevista, a situação do próprio filho: “Ele nunca teve necessidade de mexer em nada de ninguém. Já moramos aqui há mais de 30 anos, temos chácara no local, terra lá na Vila, meus primos moram lá. Ele estava bebendo e eu não sei, de verdade, o que aconteceu. Ele nunca mexeu com nada dos outros e agora está nessa situação. Estamos aqui desde a década de 80 e quem nos conhece sabe que somos todos trabalhadores.”

O pai de Welson, que preferiu não se identificar, explicou que o filho trabalha como servente em obras de construção civil e que está, no momento, construindo algumas cercas em uma propriedade rural da região. O acusado também afirmou que jamais cometeu nenhum crime na vida.

Welson agora segue preso e aguarda decisão judicial.