Em Canaã dos Carajás preço do gás de cozinha caiu graças à ação de um jovem de atitude.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

GasMuito se ouve falar na crise financeira que assola o Brasil. Não estamos, ainda, em um período de recessão, todavia, se não tomarmos cuidado e criarmos por hábito fazer pequenas economias no nosso cotidiano, ela virá.

Pensando nisso, Eduardo Costa, de 30 anos, um funcionário público do vizinho município de Canaã dos Carajás, preocupado com o recente aumento no preço do gás de cozinha, resolveu propor a um empresário local que comercializa gás, que o mesmo concedesse um desconto para a população. Para tanto, Eduardo propôs ir de porta em porta efetuando um cadastro de futuros clientes, desde que o empresário comercializasse o botijão de gás GLP de 13 Kg, que estava sendo vendido a R$ 72,00 a unidade pelo preço de R$ 67,00.

Tendo o ok do empresário, Eduardo usou seu tempo disponível e, em menos de um mês de campanha, já cadastrou 480 novos clientes para o empresário, que viu sua carteira de clientes cadastrados saltar de seiscentos para mil e oitenta e oito clientes.

O jovem Eduardo Costa, que é natural de Tucuruí-PA e reside em Canaã desde 2009, contou à nossa reportagem que sua mobilização em favor de sua comunidade se deu “pelo fato de perceber como o dinheiro está cada vez mais escasso e que, em negociação com o proprietário do estabelecimento, o mesmo se mostrou rapidamente favorável a reduzir sua margem de lucro em relação a comercialização dos botijões de gás, ganhando o empresário, que fatura mais, e a população carente, que economiza um pouco mais em uma época tão difícil”, conta.

A atitude de Eduardo Costa mostra que a solidariedade não é feita apenas com caridade e assistencialismo. Ações como esta mostra claramente que as pessoas podem prover transformações, desde que se mobilizem. Por hora são apenas cinco reais a mais no bolso do comprador, mas, se a moda pega, quem sabe o açougueiro, o leiteiro, o padeiro, o empresariado em geral, consegue diminuir sua margem de lucro e passe a adotar também essa corrente onde todos ganharão!

Publicidade

Posts relacionados