Em Belém: Polícia Civil prende pastor por estelionato qualificado

Ele solicitava altos valores aos membros da igreja, sempre justificando que todo o dinheiro seria destinado a causas beneficentes

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, por meio da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, prendeu, em flagrante, pelo crime de estelionato qualificado, Enoque Samuel Lopes Ferreira, de 54 anos. O fato se registrou nesta segunda-feira, 20, em Belém.

Segundo as investigações, o criminoso atuava como pastor e solicitou um empréstimo no valor de R$ 120 mil à vítima, relatando que usaria o dinheiro para obras em uma igreja. A vítima entregou o valor em espécie ao estelionatário, porém na data marcada para o pagamento, o suspeito repassou cheques sem fundo como pagamento.

Dias depois, o acusado continuou solicitando valores aos membros da igreja, sempre justificando que todo o dinheiro seria destinado a causas beneficentes. Nesta segunda-feira, 20, o homem solicitou mais R$ 30 mil emprestados, mesmo sem ter pago os valores anteriores à vítima.

Os agentes foram notificados do fato e, imediatamente, empreenderam esforços para localizar o acusado. O sujeito foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos cabíveis, onde se encontra à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil. Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Posts relacionados