Eletricistas deixam boca de fumo às escuras e são ameaçados de morte

Fernando Pinto Brandão, o "patrão da boca", ficou furioso e ameaçou equipe com faca e revólver

Continua depois da publicidade

Fernando Pinto Brandão, 24 anos de idade, foi preso e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, acusado de tentativa de homicídio, contra dois funcionários de uma prestadora de serviço da Equatorial Energia, que realizavam um trabalho na esquina das ruas Teotônio Vilela e Sergipe, no Bairro Liberdade 1.

Os funcionários reataram que Fernando Brandão chegou ao local em que a equipe estava trabalhando, reclamando porque eles teriam cortado a energia da casa dele, e os ameaçando com uma faca. Como não conseguiu intimidá-los, o homem, furioso, saiu dizendo que iria se armar.

Dez minutos depois, retornou na motocicleta Honda Pop, branca, placa QEE-4404/Parauapebas (PA), já armado com um revólver calibre 38e passou a ameaçar a equipe, que correu para se esconder e ligou para Centro de Controle de Operações (CCO). Minutos depois chegaram ao local uma guarnição da Guarda Municipal e uma da Polícia Militar.

Fernando foi preso em flagrante e na mala da moto em que eles estava, uma Honda Pop, foram encontrados, em uma sacola, 169 gramas de maconha. Procurado pela Reportagem, Fernando disse que só falaria na presença de seu advogado.

(Caetano Silva)