Eletricista morre ao receber descarga de 13 mil volts

A fatalidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), quando ele consertava uma calha no telhado de um prédio comercial

Continua depois da publicidade

O eletricista Rogério Pereira de Araújo, 27 anos, morreu por volta das 8h desta sexta-feira (16), quando realizava trabalho de manutenção em estabelecimento comercial, na Rodovia PA- 275. Ele estava consertando uma calha no telhado do prédio, a cerca de 4 metros de altura, quando a peça tocou em um dos fios da rede elétrica de 13.000 volts.

Rogério de Araújo morreu instantaneamente no local, caindo no telhado. Uma equipe da Equatorial Energia foi chamada e desligou a rede, para que uma equipe d Corpo de Bombeiros realizasse a retirada do corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local e apenas confirmou que o homem já estava morto. Depois de isolada a área pela guarnição da área da Polícia Militar, a Polícia Civil e a Científica foram avisadas, assim como a equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML).

A Reportagem tentou conversar com o proprietário do prédio sobre a fatalidade, porém, bastante nervoso, ele conseguiu falar muito, mas disse que há cerca de três meses solicitou à concessionária de energia elétrica que retirasse a fiação de cima de seu prédio. Informou que funcionários da empresa estiveram no local, realizaram levantamento, e não mais retornaram.

(Caetano Silva)