Eldorado: Passageiro de moto atira em guarnição da PM durante abordagem e morre ante a reação policial

Armado com um revólver calibre 38, o agressor, até o momento não identificado, tentou intimidar os policiais militares

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar, ao atender um chamado de uma pessoa cuja energia havia sido desligada no meio da noite, acabou encontrando dois indivíduos em atitude considerada suspeita, em uma moto Honda Biz, vermelha sem placa, saindo da Rua da Rodoviária, em Eldorado dos Carajás. Os PMs, então, tentaram interceptar o veículo, ordenando que o piloto parasse – o condutor achou melhor fugir, mas bateu em uma árvore, caindo junto com o outro que estava na garupa.

Após a queda, o piloto fugiu correndo e o comparsa, até o momento não identificado, levantou já com um revólver calibre 38 em punho e atirou contra os policiais. Para se defenderem, os agentes de segurança pública também atiraram no indivíduo, que morreu minutos depois, no hospital público da cidade, para onde foi levado pelos PMs. O tiroteio aconteceu na Rua Iguaçu, Bairro da Torre, por volta da 0h35 da madrugada desta quarta-feira (4).

Com o desconhecido foi encontrado o revólver calibre 38 com o qual atirou contra a guarnição, com duas balas deflagradas e quatro intactas. A moto Honda Biz também foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado.

(Caetano Silva)