Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

EJA leva esperança para mais de 40 jovens e adultos em Canaã

Aulas de alfabetização serão ministradas no anexo da Escola Municipal Tancredo Neves, inaugurado esta semana
Continua depois da publicidade

Ana Cláudia nunca imaginou retornar à sala de aula já “beirando” os 50 anos de idade. Quando mais nova, a vida corrida na zona rural, o casamento com pouca idade e as obrigações diárias foram fazendo com que a dona de casa deixasse a conclusão dos estudos para segundo plano.

Mas, como já dizia o talentoso e surpreendente Walt Disney, “Se você é capaz de sonhar, é capaz de realizar”. Mas Ana Cláudia nunca perdeu a esperança de que um dia retornaria à sala de aula. “Eu morava na roça, casei cedo e passe a me dedicar 100% a minha família. A educação dos meus filhos passou a ser prioridade na minha vida. Mas eu nunca desisti, sempre sonhei um dia em voltar a estudar”, disse.

Na noite desta terça-feira (07), a dona de casa, que hoje é avó de duas crianças, integra um grupo de 40 jovens e adultos do Residencial Canaã (casas populares), em Canaã dos Carajás, inseridos na EJA (Educação de Jovens e Adultos), que terão a oportunidade de alcançar a tão sonhada alfabetização.

Veja também:  Confecção dos uniformes escolares gera trabalho e renda em Parauapebas

As aulas serão ministradas no anexo da Escola Municipal Tancredo Neves, inaugurado esta semana, e que está localizado no bairro Nova Esperança, que faz divisa com o Residencial Canaã. Por lá, alunos das duas localidades e setores vizinhos serão atendidos.

Inicialmente, as aulas aconteceriam no Centro Comunitário do Residencial, mas, devido a outras demandas do local, um imóvel foi alugado no bairro vizinho para atender aos estudantes. “Nunca é tarde para realizar sonhos e projetos. A educação é fundamental para qualquer ser humano e se qualificar é o diferencial para melhores vagas no mercado de trabalho. É uma satisfação poder oferecer mais um espaço educador para a comunidade. Vai funcionar, inicialmente, de forma provisória, até que seja concluída a construção da nova escola”, declarou o gestor municipal, Jeová Andrade.

As inscrições para o EJA continuam abertas e os interessados devem procurar o anexo para a matrícula.

Deixe uma resposta