Eduardo Ramos realizou seu primeiro treino com a camisa da Tuna e se diz focado e preparado

O meia foi apresentado oficialmente, sendo o principal reforço da Águia Guerreira para o Parazão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Eduardo Ramos sendo apresentado na Tuna Luso (Foto: Tuna Luso/Ascom)

Continua depois da publicidade

Após uma longa jornada disputando a Segundinha do Parazão, a Tuna Luso Brasileira finalmente conseguiu o acesso de volta à elite do Campeonato Paraense, após sete longos anos de espera pelo retorno. Para fazer um bom papel no acirrado estadual da temporada de 2021, a diretoria cruzmaltina anunciou a contratação do meia Eduardo Ramos, de 34 anos, como o principal reforço do clube.

O atleta foi apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira (18), na chamada Vila Olímpica do Souza, em Belém. O evento contou com a participação de toda a diretoria cruzmaltina e de grandes beneméritos da Águia Guerreira. O jogador, que é natural da cidade de Caçu (GO), tem passagem por clubes como Grêmio (RS), TAP Pierikos, da Grécia, Anápolis (GO), Corinthians (SP), Goiás (GO), São Caetano (SP), Sport (PE), Grêmio Prudente (SP), Náutico (PE), Vitória (BA), Paysandu (PA), Remo (PA), Joinville (SC), Santo André (SP), URT (MG) e Cuiabá (MT).

“Feliz em fazer parte de um clube que busca crescer novamente, busca o seu lugar. Eu acho que a Tuna tem tudo para crescer, tem oportunidade para isso, e eu, mais do que ninguém, quero valorizar as conquistas que eu tive. Já estive próximo de um fim de carreira, mas me vejo um jogador vitorioso – onde eu passei conquistei coisas boas, e aqui não é diferente. Não é uma questão financeira, é muito mais pessoal, para poder fazer um grande trabalho e contribuir e ser lembrado de uma forma positiva com o crescimento da Tuna,” afirmou Eduardo Ramos, meio-campo da Tuna.

Com a assinatura do contrato confirmado, Eduardo Ramos entra em um seleto grupo de jogadores que tiveram a oportunidade de vestir a camisa dos três maiores clubes do futebol paraense: Remo, Paysandu e Tuna. O atleta já treinou com o grupo na tarde desta sexta-feira (19), em um trabalho realizado no Estádio Francisco Vasquez, o Souza, em Belém. O meia é a maior aquisição financeira da também chamada de Elite do Norte para a disputa do Parazão e o atleta se diz pronto para as cobranças. 

Eduardo Ramos treinando pela primeira vez na Tuna (Foto: Tuna Luso/Ascom)

“Eu estou muito focado, preparado para o mais rápido estar calçando a chuteira e jogando, querendo fazer aquilo que eu gosto, dar o melhor dentro de campo com os meus companheiros e a nossa comissão, que a gente possa alcançar os objetivos esse ano, que é disputar as finais do Campeonato Paraense e conseguir essa vaga para a Série D,” disse o novo contratado. 

Segundo a tabela da Federação Paraense de Futebol (FPF), a Tuna Luso Brasileira vai fazer a sua estreia no Parazão de 2021 diante do Águia de Marabá, no domingo dia 28 de fevereiro, às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Depois, a Águia Guerreira terá partidas diante do Independente, Castanhal, Paragominas, Paysandu, Itupiranga, Gavião Kyikatejê e Bragantino. A Tuna está no Grupo A2 ao lado de Remo, Carajás e Tapajós, e durante a primeira fase, não vai realizar partidas contra os times da mesma chave.

Por Fábio Relvas