Dr. José Lourenço renuncia ao processo no TSE que buscava sua posse em Água Azul do Norte

Por Idelson Gomes da Silva – de Água Azul do Norte Em nota oficial divulgada hoje por volta das 11:00 horas, o médico, eleito prefeito de Água Azul do Norte …

Por Idelson Gomes da Silva – de Água Azul do Norte

Dr. José Lourenço - PSB de Água Azul do NorteEm nota oficial divulgada hoje por volta das 11:00 horas, o médico, eleito prefeito de Água Azul do Norte com 4.163 votos Dr. José Lourenço (PSB), renunciou ao processo 22955, impetrado pelo mesmo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral – Brasília – DF) pedindo o deferimento do registro de sua candidatura a prefeito. O processo foi protocolado no final de setembro de 2012 e até o momento não havia sido julgado pelos ministros.

Segundo Dr. José Lourenço a renúncia se deu pela demora do judiciário brasileiro e aos atos protelatórios (recursos) feitos pela coligação oposta, que tentava levar o julgamento do mérito para novembro de 2013. Outro motivo, segundo Lourenço, é o sofrimento que todos os águazulenzes estão passando com a instabilidade, insegurança e indefinição provocada com a vacância de prefeito.

“Por uma desonestidade, malandragem e armação, conseguiram tirar o meu ideal e propósito de mostrar como um homem digno governa uma cidade. Roubaram o sonho de 58,15% dos eleitores de Água Azul do Norte. E esse número seria maior se não fosse o desgaste de um processo judicial. Sou um homem grato a Deus, à minha família e ao povo desta cidade que tanto orou, apoiou, abraçou, chorou e lutou comigo”, afirmou.

O médico informou ainda que a sua assessoria jurídica irá protocolar a informação da renúncia na justiça paraense que, segundo ele, deverá no prazo de 20 a 40 dias divulgar a resolução sobre a eleição suplementar (novas eleições) de Água Azul do Norte, que acredita ocorrer nos próximos 3 meses.

“Ainda no período eleitoral do ano passado, no mês de setembro, conseguimos uma decisão da justiça comum provando minha inocência. Tal resposta da justiça paraense já foi transitada em julgado no Tribunal de Justiça em Belém”. Isso quer dizer que Lourenço pode ser candidato a prefeito de Água Azul do Norte e tem preservados seus direitos políticos.

“Uma batalha foi vencida, os louros oficiais não foram recebidos, mas a “GUERRA” para o progresso da minha querida cidade continua, agora com mais sabedoria, força e determinação”.

Deixe seu comentário