Canaã dos Carajás desbanca Belém e lidera ranking de competitividade no Pará
Estado também tem três municípios no final da lista
Estado também tem três municípios no final da lista
No entanto, das cinco menos competitivas do país, quatro são paraenses: Cametá, Itaituba, Breves e Moju. Posição ruim dos municípios do estado é reflexo de indicadores de desenvolvimento sofríveis nas áreas de educação, saúde, saneamento básico e economia. Nada de novo no reino do Gigante do Norte
Capital do Minério vai bem em meio ambiente, sustentabilidade fiscal e acesso à saúde e vai mal, segundo CLP, em segurança, saneamento e qualidade da educação. Moju é pior do Brasil
Bragança e Itaituba também lideram, segundo pesquisa nacional da CLP
Belém é a pior capital e cinco outras cidades são consideradas as piores do levantamento. Já Parauapebas e Marabá são cidades mais competitivas do estado, revela levantamento inédito.
Estado tem 9 das 10 localidades menos preparadas para brigar por investimentos em cenário nacional. Dificuldades financeiras, desenvolvimento social pífio e desorganização são um fardo.
De 10 áreas consideradas para compor ranking, estado é 2º pior em 3 delas: educação, capital humano e sustentabilidade social. Pará não aprende que valorizar ser humano faz a diferença.