Ditadura, por um leitor

A ditadura militar implantada no Brasil teve como principal fonte de incentivo a ameaça comunista, que foi vista de varias formas, através de protestos partidos até mesmo do senhor presidente …

A ditadura militar implantada no Brasil teve como principal fonte de incentivo a ameaça comunista, que foi vista de varias formas, através de protestos partidos até mesmo do senhor presidente da república.

Os militares apoiados pelos E.U.A então centralizador do capitalismo, teve fundos monetário o suficiente para ingressar nessa nova conquista do Brasil, aprisionando o poder legislativo e atando as mãos do povo que agora não tem mais direito do voto direto.

Após tomada de poder inicia-se uma verdadeira onda de arbitrariedade por parte dos militares que se determinaram os verdadeiros donos da verdade.

Essa verdade era ensinada com torturas mortes prisões tomadas  de empresas tudo o que estava a seu alcance como um mortal foi feito, políticos contra o golpe foram depostos até mesmo os que apenas cantavam por uma vida melhor tiveram seu direitos cassados, direito esse de ser um cidadão brasileiro e expor sua idéias para melhora de seu país.

Inúmeras chacinas foram executadas e acobertas pelos militares que estavam no comando tudo um verdadeiro ataque a humanidade, uma pagina da historia desse país que mancha um pouco o nosso orgulho de ser brasileiro, mas isso foi algo que nos fez evoluir como sociedade aumentando a união de nossa nação isso faz parte da historia do Brasil e deve ser lembrado e respeitado.

Esse respeito se deve a memória daqueles que durante anos lutaram pela retomada da democracia, foram a luta,se dispuseram a lutar pelo seu país mesmo em meio a toda repressão e poder das forças Armadas do Brasil.

Por isso nesse mês de outubro o brasileiro deve relembra essa historia que tem poucos anos e que está marcada nas paginas do livro brasileiro, e votar de forma consciente digna de um país tão belo e unido como o nosso querido e amado BRASIL.               

Henrique Morais

[ad code=1 align=center]

Postado em Sem categoriaMarcado

Deixe seu comentário