Diário Oficial traz nomeação de Guedes, um velho conhecido do Pará, como novo presidente do Incra

Continua depois da publicidade

O Diário Oficial da União publica hoje (23) a exoneração do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso de Lisboa Lacerda. No lugar dele, assume Carlos Mário Guedes de Guedes.

Os decretos com a exoneração de Lacerda e a nomeação de Guedes estão na Seção 2 do Diário Oficial, assinados pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

No final da semana passada, o novo presidente do Incra disse que vai dar continuidade ao trabalho de seu antecessor Lacerda. A substituição foi anunciada no dia 19 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Guedes disse que assume com o objetivo de ampliar o número de assentados no País. Ele trabalhava como secretário executivo adjunto do ministério. Economista e funcionário de carreira do Incra como analista em reforma e desenvolvimento agrário, Guedes disse a Imprensa estar honrado em conduzir a autarquia.

“A partir de agora vou honrar todos os compromissos com a reforma agrária”, disse Guedes. “Faremos uma reunião com o ministro para definir quais são as metas e planos para o órgão. Mas temos em mente dar continuidade ao excelente trabalho conduzido por Lacerda”, acrescentou.

Fonte: Agência Brasil

Carlos Mário Guedes de Guedes (foto) tem 41 anos e é economista graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará, secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças do governo do Pará e superintendente nacional de Desenvolvimento Agrário do Incra. No Ministério do Desenvolvimento Agrário foi secretário extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal e coordenador geral do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural. Atualmente é secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A posse do novo presidente acontece na terça-feira (24), às 11 horas, no auditório do Incra, em Brasília (DF).