Dieese divulga balanço de empregos formais no Pará

Crescimento registrado de janeiro a agosto de 2012 foi de cerca de 5%. Pará foi o terceiro da região Norte com maior saldo positivo de empregos.

Na manhã desta sexta-feira (28), o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) divulgou um balanço dos empregos nos setores formais da região Norte. O levantamento, feito pelo Ministério do Trabalho, compara funcionários admitidos e desligados, e apresenta um crescimento de 0,13% de empregos gerados em todo o Pará.

No mês de agosto de 2012, o Pará ficou em terceiro lugar na geração de empregos formais no Norte do país, com o saldo positivo de 317 postos de trabalho, perdendo o primeiro lugar para o estado do Amazonas, que teve 706 postos de trabalhos de saldo positivo, seguido do Amapá, com 439 postos de trabalhos.

De janeiro a agosto de 2012, foram feitas no setor de serviço em todo o Norte 197.929 admissões contra 167.424 desligamentos, gerando um saldo positivo de 30.505 postos de trabalho. O crescimento registrado foi de 5,27% na geração de empregos formais.

Segundo as análises feitas pelo Dieese, do saldo total de postos de trabalhos gerados em toda a região Norte nos oito primeiros meses de 2012 (jan-ago), cerca de 34%, o que representa 10.299 postos de trabalho, foram gerados no Pará.

Ainda de acordo com o estudo, do saldo total de postos de trabalho gerados nos últimos 12 meses em toda a região (44.812), cerca de 39% foram gerados em território paraense, o que representa 17.325 oportunidades de trabalho assumidas no estado.

Fonte: G1 PA

Posts relacionados

Mulheres se destacam na operação da indústria paraense

De acordo com dados mais recentes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), divulgados pelo Ministério do Trabalho, a participação feminina no emprego formal brasileiro foi de 44% em 2016. Apesar da diferença entre o número de mulheres e homens ter mudado pouco em relação ao ano anterior (quando as

Projeto inovador da Vale abre vaga para profissionais especializados

São cerca de 180 vagas para engenheiros e técnicos Engenheiros, geólogos e técnicos especializados têm uma grande oportunidade de participar da história do setor mineral brasileiro e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região amazônica. A Vale está oferecendo cerca de 180 vagas para o Projeto S11D, que introduzirá tecnologias

Mulheres se destacam na operação da indústria paraense

De acordo com dados mais recentes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), divulgados pelo Ministério do Trabalho, a participação feminina no emprego formal brasileiro foi de 44% em 2016. Apesar da diferença entre o número de mulheres e homens ter mudado pouco em relação ao ano anterior (quando as mulheres ocuparam 43,7% dos empregos formais), os dados mostram uma tendência de aumento da igualdade de gênero nas ocupações. Ao adotar a igualdade de gênero em seus valores, as empresas

Canaã dos Carajás foi o município que mais gerou emprego com carteira assinada no Brasil nos últimos dois anos

Dados do Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que alguns municípios nadam contra a maré da baixa geração de emprego no país. De 2014 até junho de 2016, Canaã dos Carajás, no Pará, desponta como a cidade que mais abriu vagas com carteira assinada – o saldo de contratações foi de 5,1 mil. Ponto fora da curva em relação às demais, o resultado da cidade de apenas 33,6 mil habitantes se deu principalmente pelo

Projeto inovador da Vale abre vaga para profissionais especializados

São cerca de 180 vagas para engenheiros e técnicos Engenheiros, geólogos e técnicos especializados têm uma grande oportunidade de participar da história do setor mineral brasileiro e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região amazônica. A Vale está oferecendo cerca de 180 vagas para o Projeto S11D, que introduzirá tecnologias inovadoras na produção de minério de ferro no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades . “Oferecemos a oportunidade de participar de um projeto inovador para o segmento