Dia da saúde

Continua depois da publicidade

Em tempos de gripe suína, lembramos que hoje é o Dia Nacional da Saúde. A data recorda, em justa homenagem, o grande vulto da história brasileira, Oswaldo Cruz (5/8/1872 – 11/2/1917).

Em recente conversa com o blogger, o Secretário Municipal de Saúde, Evaldo Benevides Alves, ao ser perguntado se a saúde de Parauapebas estava bem, o secretário foi taxativo: A saúde de Parauapebas vai bem, obrigado!”.

Segundo o secretário as obras do novo Hospital Municipal serão retomadas na próxima semana e os investimentos feitos pela administração estão trazendo resultados satisfatórios para os que necessitam dos serviços municipais de saúde.Evaldo disse que o projeto original do novo Hospital continha erros técnicos que já foram corrigidos e agora só falta a aprovação técnica do projeto que foi totalmente reestruturado e adequado para nossa realidade. O custo desse novo projeto, segundo o secretário, foi de 600 mil reais.

Durante a conversa, perguntei a Evaldo que nota ele, que antes de ser funcionário público era administrador de empresa, daria ao administrador Darci. Evaldo foi categórico:

Nota dez. Eu daria nota dez ao prefeito e sete aos secretários. As coisas às vezes não funcionam, não por culpa do prefeito, mas dos secretários. Darci tem dado a todos nós, secretários, todo o apoio necessário para o bom desempenho dos cargos. Falta às vezes é o funcionário desempenhar seu papel de funcionário público com a mesma dedicação que faria caso trabalhasse na iniciativa privada. Alguns, e são poucos, graças à Deus, pensam que trabalhar para a prefeitura não requer desempenho, honestidade, assiduidade e acima de tudo responsabilidade total com o cargo. Implantamos aqui na secretaria de saúde um projeto de redução de custos e comprometimento do funcionário com sua função, sempre com o objetivo de atender com qualidade o usuário.

O secretário me confessou ainda que a maior dificuldade encontrada para o bom desenvolvimento da saúde em nosso município é em relação aos médicos. Segundo ele, o município de Parauapebas paga um ótimo salário aos médicos e em dia, todavia, ainda não oferecemos atrativos extra salário que faça com que os bons médicos deixem os grandes centros no sul e sudeste do país e venham trabalhar no Norte. Os que assim fazem, ao chegar em Parauapebas, compram casa, constituem  aqui uma história e abraçam a cidade como sua e ele se sente feliz com isso. Evaldo tem a esperança de em breve conseguir trazer o SAMU – Sistema de Atendimento Móvel de Urgência – para o município, o que facilitaria os trabalhos de urgência e emergência no HM.

5 comentários em “Dia da saúde

  1. Anônimo Responder

    GRANDE FALA DO SECRETÁRIO! COMO É QUE AINDA SE MANTÉM UM CARA DESSE NUMA SECRETARIA TÃO IMPORTANTE PARA O MUNICIPIO, QUE TEM UMA PESSIMA SAÚDE COMO A DE PARAUAPEBAS? SE ELE MESMO ASSUME QUE O PREFEITO DA CONDIÇÕES DAS COISAS SEREM FEITAS, E ESTAS NÃO SE FAZEM POR INCOPETENCIA DELE. TEM QUE COLOCAR ESSE CARA PRA CORRER, NÃO É JUSTO A POPULAÇÃO PAGAR POR UM ACORDO POLITICO FEITO COM UM INCOPETENTE DESSES.

  2. Anônimo Responder

    VOCE DEVE SER DAQUELES CARGOS COMISSIONADOS QUE NÃO PRECISAM FAZER HORAS PQ SAO DISPENSÁVEIS, NÃO SÃO NECESSÁRIOS PQ NÃO FAZEM NADA, SÓ RECEBEM NO FIM DO MÊS E PUXAM SACO SE VOCÊ DUVIDA DO QUE FALO OLHA QUANTOS COMISSIONADOS TINHAM A 5 ANOS E QUANTOS TEM HORA A DIFERENÇA É SÓ ESSA, PARA QUE MUITOS FIQUEM A TOA POUCOS TEM QUE TRABALHAR E MUITO SEM RECEBER

  3. Anônimo Responder

    ei funcionário sai do circulo vicioso de horas extras pois quem trabalha recebe, pelo visto vc é um dos que gosta de rceber sem trabalhar te acorda essa epoca já passou a 5 anos.

  4. servidor Responder

    pelo visto Zé o cara conseguiu até te enrolar, pois a tão propalada conversa sobre a saude que vc teve com ele, vc não publicou nada ainda ou seja é mais bla-bla-bla. no proximo governo lembraremos e veremos os erros ocultos de agora

  5. Anônimo Responder

    o salario de um secretário é 7.000,00 um aumento de quase 100% desde o inicio do mandado do PT fora as outras regalias (carro, gasolina, etc….)eles são considerados “empregados assiduos, honestos, assiduos”, Enquanto os salários dos coitados dos empregados desmotivados, que nao recebem horas-extras, pessimas condiçoes de trabalho, tudo que voce que visita o hospital e os postos de saude pode identificar, está la embaixo. Queria ver se o Evaldo ganhando esses salários se ele estaria dizendo isso.
    O secretario tem o displante de dizer que o que acontece na saude é culpa dos funcionarios? Acorda Evaldo, se não tem o que falar, não fale asneiras

Deixe seu comentário

Posts relacionados