Pará

Detran Pará inicia Operação Semana Santa nesta quarta-feira

Nesses cinco dias, servidores do órgão estarão divididos entre as cidades de Salinópolis, Santa Bárbara/Mosqueiro, Marapanim, Tucuruí, Bragança, Barcarena, Belterra, Eldorado dos Carajás e Conceição do Araguaia.

As ações de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) para o feriado da Semana Santa já iniciam nesta quarta-feira (17), com um efetivo de cerca de 70 agentes atuando na operação. No controle de fluxo da entrada e saída da BR-316, para evitar engarrafamentos, 55 agentes se revezam na organização do trânsito no trecho que compreende a fiscalização do órgão.

Em um período de cinco dias, os servidores do órgão estarão divididos entre as cidades de Salinópolis, Santa Bárbara/Mosqueiro, Marapanim, Tucuruí, Bragança, Barcarena, Belterra, Eldorado dos Carajás e Conceição do Araguaia. Esses são os principais balneários do interior, considerados os mais procurados pela população para descansar durante o feriado.

O Detran já enviou, na segunda-feira (15), agentes para os municípios de Augusto Corrêa, Bragança, Barcarena, Moju, Ipixuna, Mosqueiro/Santa Bárbara, Parauapebas e Salinópolis. Os agentes estão articulando, com órgãos locais, as parcerias para os trabalhos durante o feriado, além de ações iniciais em escolas e vias.

No município de Ipixuna, região nordeste, foram realizadas palestras educativas e atividades lúdicas para centenas de alunos de escolas municipais. Já em Parauapebas, além do início das ações em escolas, cerca de 90 funcionários da empresa Dínamo Engenharia receberam os agentes de educação para palestra educativa sobre comportamento seguro no trânsito. As ações fazem parte do projeto Detran nas Escolas e Detran nas Empresas, respectivamente.

Em Moju, após reunião com o órgão de trânsito, a equipe se deslocou para a zona rural da cidade, onde uma ponte encontra-se com problemas estruturais. Uma palestra foi realizada para os condutores de ônibus e passageiros que trafegam pelo local, além de orientações individuais.

Fonte: Secom-PA

Deixe seu comentário